Hervázio evita ‘precipitação’ e afirma que aguardará posições definitivas de João e Cícero antes definir rumos

Segundo o deputado Hervázio Bezerra, é prematuro qualquer aliado anunciar posicionamento sem que as duas lideranças definam suas posições.

Hervázio Bezerra classificou como prematura qualquer decisão de aliados sem posicionamento definitivo de João ou Cícero - -Foto: Ângelo Medeiros/Poder Paraíba
Hervázio Bezerra classificou como prematura qualquer decisão de aliados sem posicionamento definitivo de João ou Cícero - -Foto: Ângelo Medeiros/Poder Paraíba

O deputado Hervázio Bezerra (PSB) repercutiu as falas do governador João Azevêdo (PSB) e do prefeito Cícero Lucena (PP) feitas ao longo desta sexta-feira (5) e afirmou que ele e o seu agrupamento estão aguardando para que os líderes maiores definam suas posições antes de estabelecer qualquer passo que tomarão. Em entrevista concedida à reportagem do Portal WSCOM, o parlamentar classificou a decisão do prefeito Cícero Lucena (PP) é impactante, embora que já fosse especulada pela imprensa especializada.

“O próprio Cícero vinha dizendo que seria candidato, só não seria se Deus ou o povo não quisessem. Agora, quando ele comunicou oficialmente ao governador, me parece que o governador não gostou e respondeu de forma dura”, observou o deputado estadual sobre as falas dos dois gestores aliados. Hervázio afirmou que irá aguardar, pois entende que o cenário político está no “calor da emoção”, mas garantiu que quando chegar o momento propício ele se pronunciará em definitivo sobre seus posicionamentos.

“Falar agora é pura precipitação”, definiu o parlamentar, que garantiu que não terá posicionamento dúbio na relação com os dois gestores, “No momento certo irei me posicionar publicamente e encaminhar minhas orientações aos nossos correligionários”, garantiu.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Para Hervázio, João acertou ao afirmar que cobrará posicionamento de deputados, vereadores e outros filiados ao PSB sobre a possível disputa política do seu agrupamento com o prefeito Cícero Lucena em 2026. “Para mim não é novidade. Quando houve a divisão entre João Azevêdo e Ricardo Coutinho, eu também precisei definir posição e fiquei com o governador. Esse filme é antigo para mim. Agora, porém, não é o momento. A decisão só virá quando houver a confirmação de renúncia do governador ou do prefeito”, explicou sobre sua posição atual.

Segundo o deputado, a decisão atualmente cabe a Cícero, que deu início a uma caminhada à qual ele considera legítima, tanto quanto a do vice-governador Lucas Ribeiro (PP). Hervázio explicou que com a ida do prefeito Cícero Lucena para Santiago de Compostela, na Espanha, o clima político na Paraíba deverá arrefecer por cerca de 15 a 20 dias e que apenas com o retorno do gestor ele deverá o retomar o ritmo de articulações políticas, assim como o vice-governador Lucas Ribeiro. “Quanto a nós, os índios, nós vamos ter que que aguardar a hora da definição”, concluiu.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso