Durante viagem a São Bento, nesta quinta-feira (4), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, confirmou sua saída do PP, revelou os convites recebidos de diversas legendas e a reunião que terá com o governador João Azevêdo (PSB) nesta sexta-feira (5). O gestor disse que busca sabedoria em meio às decisões políticas e revelou que fará a caminhada de Santiago de Compostela como momento de reflexão.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Primeiro, eu vou ter a oportunidade, a felicidade de fazer a caminhada como peregrino de 230 km da caminhada de Santiago de Compostela no caminho português, partindo da cidade do Porto. Isso serve para você reencontrar com a natureza, você refletir sobre a vida, analisar o quadro em que você está vivendo, fazer projeções para o futuro, mas principalmente rezar para que Deus me dê sabedoria, discernimento, nas minhas decisões, quer seja na vida particular, quer seja na vida pública, porque eu entendo de que nada melhor do que você entregar o seu destino e a sua vida a Deus pela minha formação religiosa. Então, vamos caminhar pensando, refletindo e tomando decisões que se fazem necessárias”, pontuou,
Sobre a saída do PP, Cícero ressaltou que deixa a sigla de forma serena e agradecida, mas destacou que não teve espaço para disputar a vontade do eleitorado.
“Eu sou grato a todos que me acolheram, que ajudaram nessa caminhada, que fizemos de forma mútua. Quem podia ajudar, ajudou, quem precisava, foi atendido. Então, eu compreendo que isso aí é do momento político. Estamos vivendo uma realidade onde dentro do partido, o partido não me dá a chance de eu ser julgado pelo povo da Paraíba. E, obviamente, pelos números que a gente tem atingido, eu me sinto no dever, na obrigação de ter a liberdade também de, em determinado momento, colocando minha candidatura, possa ouvir a população e entregar a Deus o meu destino. Então, faço isso com muita naturalidade, renovando a minha gratidão aos que fazem o PP, que me ajudaram nessa caminhada, mas ter a certeza de que temos um objetivo maior que é cuidar da Paraíba”, disse.
O prefeito também confirmou uma reunião com o governador João Azevêdo para tratar do cenário político e ressaltou a importância da parceria entre a prefeitura e o governo do Estado.
“Vamos tratar de política, obviamente. Vou comentar com ele esse momento, essa situação e tenho certeza que não vou deixar de registrar o processo de convivência, o quanto foi bom para João Pessoa, a parceria entre o governo do Estado e a prefeitura e eu espero que isso possa continuar.”
Entre os convites recebidos, Cícero destacou a manifestação do senador Veneziano Vital do Rêgo para que ele retorne ao MDB, mas disse que a decisão será amadurecida após sua peregrinação.
“Na verdade, a gente já tinha o conhecimento da oferta de eu retornar ao MDB pela gentileza do senador Veneziano e de outras pessoas do partido e tenho conduzido a minha decisão com muita tranquilidade, com muito equilíbrio para que o objetivo possa ser atingido, que é levar a minha experiência, minha história, a minha vida como pré-candidato para que seja julgado pelo povo, se eu obedecer a confiança de ser governador do nosso estado. Então, ele agora o fez pessoalmente e vocês, a imprensa, estão registrando, do qual eu agradeço e com certeza colocarei nas minhas reflexões para que eu possa tomar a decisão dos próximos passos, após retornar da caminhada que vou fazer de Santiago de Compostela”, declarou.
Cícero acrescentou que recebeu convites de outras legendas e afirmou que sua saída do PP abre caminho para manter sua pré-candidatura ao Governo do Estado.
“Bom, vamos continuar conversando, tenho o convite de outros partidos, mas o importante é que, com esse meu gesto de me desfiliar do PP, é um gesto onde vai estabelecer a possibilidade, pelo menos, de eu manter minha candidatura como pré-candidato, já que o PP já tomou decisão de quem é o seu representante.”