Ministros Fachin e Toffoli, do STF, se manifestam sobre Lei Orçamentária questionada pelo Governo da Paraíba e mandam ouvir as partes

Edson Fachin e Dias Toffoli se manifestaram mandando o STF ouvir a AL diante de recurso do Governo no caso de promulgação de LDO para 2026.

Foto: Gustavo Moreno/SCO/STF
Foto: Gustavo Moreno/SCO/STF

Os ministros do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, numa provocação jurídica da Procuradoria da Paraíba, e Dias Toffoli, em outra ação, se manifestaram nesta quarta-feira, mandando o STF ouvir a Assembleia Legislativa diante de recurso do Governo paraibano no caso de promulgação de LDO para 2026 em que a autoridade de gestão estadual questiona o rito.

O ministro Dias Toffoli, por exemplo, revela em despacho que “não vislumbro a necessidade de apreciar o provimento cautelar… mormente porque ainda não temos ouvidos as autoridades responsáveis pelo ato”, no caso a Assembleia Legislativa.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

No caso do Ministro Fachin, em seu despacho ele argumenta “diante de inegável relevância da matéria debatida nos presentes autos de sua importância econômica e social acolho o pedido subsidiário formulado pela parte autora e adoto o rito do art 12 da Lei 9.868/1999 a fim de possibilitar ao Supremo Tribunal Federal a análise definitiva da questão”.

SEM MANIFESTAÇÃO

O procurador-geral do Estado, advogado Fábio Brito, não se manifestou apesar de ser provocado.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso