O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), voltou a afirmar que possui a disponibilidade de deixar o seu partido para se filiar ao PT, caso receba um chamamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista à Rádio Correio, Adriano afirmou que sendo chamado para disputar as eleições ao governo do estado em 2026 pelo Partido dos Trabalhadores e defender as bandeiras de esquerda, ele possui esta disposição.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Se o presidente Lula me convocar para esta missão de ser candidato a governador pelo PT para garantir um palanque aqui na Paraíba, com toda certeza eu saio do Republicanos ontem, para assumir essa missão e ser o candidato do presidente”, afirmou o presidente da Casa de Epitácio Pessoa.
Segundo Adriano, ele não enxerga que essa possível mudança partidária possa lhe gerar qualquer tipo de problema com o seu partido atual, o Republicanos, que é presidido pelo deputado Federal Hugo Motta. “Se essa missão me for confiada pelo presidente Lula, não tenha dúvida de que eu irei assumir essa missão com muita força”, concluiu Galdino.