O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a ser questionado nesta segunda-feira (1º) sobre os rumores de que poderá deixar o Progressistas para disputar o Governo do Estado em 2026 por outra legenda. Durante a abertura do Paraíba World Beach Games, ao lado do governador João Azevêdo (PSB) e do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), Cícero evitou detalhar seus próximos passos, mas deixou claro o incômodo com o clima dentro do partido.
“Não tem nada consolidado. Vocês acompanham melhor do que ninguém, porque são bem informados. Sabem qual é o clima que hoje existe no PP”, disse.
O prefeito também destacou que defende um processo construído com diálogo e participação. “Sempre querendo que as coisas ocorram de forma natural, debatida e discutida. Ficarei desconfortável se não houver esse nível de discussão”, afirmou.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
No fim de semana, Cícero havia prometido “surpresas” ao ser indagado sobre seu futuro político. Perguntado novamente nesta segunda, ele limitou-se a reforçar que “a política é dinâmica”.
No domingo (31), Cícero esteve em Borborema, no Brejo, ao lado de Veneziano e do deputado federal Mersinho Lucena (PP). O encontro, marcado por fotos e demonstrações públicas de sintonia, foi lido como mais um passo em direção a um possível realinhamento partidário.