Um motociclista de 52 anos morreu na manhã deste sábado (30) em um acidente na BR-101, no município do Conde, Região Metropolitana de João Pessoa. A vítima conduzia uma motoneta quando foi atingida por um automóvel, que arrastou o veículo por cerca de 100 metros.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 5h15, no sentido Recife. O motorista do carro, de 21 anos, não ficou ferido e tentou fugir oferecendo R$ 50 a um motociclista para ser levado até a divisa com Pernambuco. O homem recusou a proposta e avisou a PRF, que conseguiu efetuar a prisão.
Em entrevista ao repórter Flávio Fernandes, o suspeito negou que estivesse dirigindo o veículo, alegando ser carona. Ele, no entanto, confessou ter consumido bebidas alcoólicas em festas realizadas em Mandacaru e Tibiri antes do acidente. O teste do bafômetro confirmou a embriaguez.
Prisão em flagrante
A PRF informou que o jovem estava sob efeito de álcool e será responsabilizado criminalmente. Segundo o inspetor Farias Lima, o caso será tratado como homicídio de trânsito. “Agora, a gente vai entregar ele para a autoridade policial, onde ele vai responder pela questão do homicídio, da morte que teve vindo no trânsito, além da embriaguez ao volante”, explicou.
A vítima não teve a identidade divulgada oficialmente. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC). A pista foi parcialmente interditada e liberada após a realização da perícia.