Policiais civis da Paraíba embarcaram na madrugada desta quinta-feira (28) rumo a São Paulo para realizar a transferência do influenciador Hytalo Santos e do marido, Israel Natan, presos na capital paulista, para João Pessoa. A chegada está prevista para às 17h, em voo procedente de Guarulhos, segundo a Polícia Civil.
De acordo com a delegada Maíra Roberta, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) de São Paulo é responsável por conduzir os custodiados até o aeroporto e entregá-los à equipe paraibana. “A Seap de São Paulo é quem vai levar os presos até o aeroporto e fazer a entrega à nossa equipe”, afirmou.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Existe um protocolo para transporte de custodiado, que será respeitado. Dois policiais por cada custodiado, com o custodiado na poltrona do meio. Essas poltronas são as últimas”, detalhou o delegado Carlos Othon. Ainda segundo a Polícia Civil, Hytalo e o marido terão prioridade no embarque e no desembarque.
Na chegada ao Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em Bayeux, equipes posicionadas na pista vão realizar a escolta. Os dois passarão por exame de corpo de delito no Instituto de Polícia Científica (IPC), no bairro do Cristo Redentor, antes de serem encaminhados ao Presídio do Róger, em João Pessoa.
O caso teve repercussão nacional após denúncias envolvendo Hytalo Santos em conteúdos publicados nas redes sociais. Ele e o marido foram presos em São Paulo no dia 15 de agosto e aguardam decisão da Justiça paraibana.