Hytalo Santos e marido chegam à Paraíba para cumprir prisão e são encaminhados ao Presídio do Roger

O influenciador digital Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, conhecido como Euro, chegaram a João Pessoa no fim da tarde desta quinta-feira (28), após serem transferidos de São Paulo. O casal desembarcou no Aeroporto Castro Pinto por volta das 17h e, sob escolta policial, seguiu para o Instituto de Polícia Científica (IPC), onde passou por exames de corpo de delito. Em seguida, os dois foram encaminhados à Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger.

A operação de transferência envolveu polícias da Paraíba e de São Paulo. A equipe paraibana deixou João Pessoa de madrugada, às 3h05, chegando ao Aeroporto de Guarulhos por volta das 6h30. Já no fim da manhã, os presos foram levados do Centro de Detenção Provisória 1 (CDP-1) de Pinheiros até o aeroporto paulista, sob responsabilidade da Secretaria de Administração Penitenciária de SP.

As passagens aéreas haviam sido compradas na terça-feira (26), quando a Justiça da Paraíba determinou a transferência, acatada também pelo Judiciário paulista. A medida exigiu planejamento para garantir segurança no deslocamento e na escolta, em razão da repercussão do caso.

Hytalo Santos e Euro respondem a processo na Justiça de Bayeux, na Grande João Pessoa. Eles são investigados por exploração sexual de menores, trabalho infantil e tráfico humano em conteúdos divulgados nas redes sociais. A apuração é conduzida pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

O casal foi preso em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, dias após a publicação de um vídeo do youtuber Felca, que denunciou práticas de adultização de crianças e adolescentes nos conteúdos produzidos pelos dois.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso