De repente, não mais do que repente, eis que o Brasil e o Mundo estão fortemente impactados com decisões anunciadas nesta quinta-feira: na prática a ação do PCC mobilizando desvios de R$ 70 bilhões na Faria Lima bombou como grave crise; ainda a reportagem do The Economist detonando Bolsonaro e a informação de rompimento entre Trump e os interlocutores brasileiros Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo por repasse de mentiras no contexto.
São situações diferentes, mas que traduzem o combate de máfias comprovadas sob enfrentamento do governo federal pela primeira vez com ação nunca visto na história brasileira. Pior: o mercado financeiro do significado do envolvimento dos Bandidos com negócios na Faria Lima. Muito grave. É inaceitável todo o esquema criminoso.
Ainda vamos ter grandes repercussões a envolver muita gente importante no País.
THE ECONOMIST
Repercute imensamente a edição da revista The Economist em que o ex-presidente Jair Bolsonaro é tratado à altura de sua condição criminosa a ser julgado a partir do próximo dia 2 pelo STF.
O mais importante é que a revista trata o Brasil exerce papel histórica é diferenciada como Democracia que resiste à tentativa do crime organizado.
CRISE COM BOLSONARO
O site da Revista NORDESTE traz ainda repercussão da crise sem volta entre o governo TRUMP e o filho Eduardo Bolsonaro e o filho do ex-presidente, João Figueiredo, de nome Paulo Figueiredo por terem apontado informações mentirosas sobre a realidade política do Brasil.
O fato é que vivemos nova realidade no país diante dos novos fatos.
ÚLTIMA
“O olho que existe / é o que vê”