Adriano afirma que teria candidatura inconteste em 2026 se contasse com apoio do Republicanos e de João

Segundo Adriano, liderança em cidades em que possui atuação política, demonstra capacidade de vencer eleições, se tivesse apoios necessários.

Adriano Galdino

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), afirmou que se tivesse contado com o apoio do seu partido e do governo estadual desde que lançou sua pré-candidatura para disputar as eleições de 2026 na cabeça da chapa majoritária, ele se lançaria com uma vitória certa na disputa pelo Poder Executivo no próximo ano. Se eu tivesse o apoio do republicano, como tem candidato que tem, tá com o apoio do republicano e o apoio do governador. “Se eu tivesse os dois apoios, eu seria candidato único. Você pode ter certeza disso, que ia ter candidato [de oposição] só para constar”, afirmou o presidente da Casa de Epitácio Pessoa na manhã desta quarta-feira (27).

Segundo o parlamentar, ele tem contado com o apoio dos familiares, de aliados e que estes lhe tem demonstrado preocupação com seu futuro político, revelou o parlamentar que confidenciou que não fará “cavalo-de-batalha e nem embarcará em uma aventura”, mas que tem mantido sua pretensão de ser candidato em 2026 até onde for possível na tentativa de convencer as lideranças do seu agrupamento político.

Galdino também repercutiu algumas falas do correligionário Felipe Leitão (Republicanos), que revelou sua predileção pelo companheiro de parlamento como candidato governista no próximo ano e indicou que sua maior vantagem seria a capacidade de agregar. Diante disso, Adriano afirmou que seu jeito de fazer política tendo posicionamentos claros tem agradado uma grande parcela da população paraibana.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“Tô colocando meu nome, mas se porventura lá na frente eu ver que eu não tenho as condições de estar competindo para ganhar, eu não faço questão de compor e de retroceder, mas eu fico muito triste porque as pessoas ainda não compreenderam que a democracia é o regime da maioria e que deve prevalecer o interesse da maioria”, afirmou o parlamentar. Segundo Adriano, falta aos “filhos do povo” a mesma união demonstrada pela elite da sociedade paraibana e brasileira. “Eles buscam a união como uma maneira de sobreviver”, definiu.

Liderança nas pesquisas

Segundo Adriano, nas 41 cidades em que ele ou o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos), seu irmão, tem atuação política, ele lidera as pesquisas de intenção de voto. “Eu sou o primeiro lugar disparado, o segundo é que tem catorze e alguma coisa. Então se o meu partido tivesse trabalhado o meu nome, eu estaria em primeiro lugar. E se eu tivesse o apoio do governo. Se eu tivesse o apoio do Republicano, como tem candidato que tem, tá com o apoio do republicano e o apoio do governador. Se eu tivesse os dois apoios, eu seria candidato único”, afirmou tacitamente.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso