Política

Deputados aprovam Plano de Cargos e Carreira da Educação e mais 7 vagas para desembargadores na Paraíba


30/04/2024

(Foto: Divulgação/ALPB)

Portal WSCOM



A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (30), dois importantes projetos. Um deles foi o Projeto de Lei proposto pelo governador João Azevêdo (PSB) que cria o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para os profissionais da Educação da Rede Estadual de Ensino, que visa proporcionar uma estrutura mais sólida e equitativa para os trabalhadores da área educacional.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O relator da matéria, deputado Eduardo Carneiro (Solidariedade), acatou duas emendas propostas pelo deputado George Morais (União), garantindo a consideração de cursos de pós-graduação para áreas afins nas progressões de carreira e a proteção dos direitos remuneratórios das mães atípicas.

Outras emendas foram rejeitadas, como a que tratava da contabilização da hora do professor como hora aula e a que discutia a necessidade de um acordo judicial para a implantação da Bolsa Desempenho a aposentados e pensionistas.

Além disso, a ALPB aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que cria sete vagas para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Essas vagas serão preenchidas por cinco magistrados de terceira entrância, um membro do Ministério Público e um integrante da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba. Esse projeto também prevê a criação de outros cargos dentro do Tribunal.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //