Brasil

Delator inocenta Glenn Greenwald e diz que ele não pagou pelas mensagens da Vaza Jato

Molição participou da negociação com jornalista para a entrega do conteúdo hackeado, garantiu que o americano não pagou pelo material nem o encomendou.


05/12/2019

Na imagem, o jornalista do The Intercept Brasil, Glenn Greenwald

Do Brasil 247

 

Em delação premiada, Luiz Henrique Molição, membro do grupo que acesso o conteúdo dos celulares de mais de mil autoridades, inocentou o jornalista do site Intercept Brasil Glenn Greenwald. A informação foi publicada na coluna da Lauro Jardim.

 

Molição participou da negociação com Greenwald para a entrega do conteúdo hackeado, garantiu que o americano não pagou pelo material nem o encomendou.

 

Ele contou que tentaram vendê-lo para Manuela D”Ávila. A ex-deputada recusou-se a pagar, mas disse que poderia indicar um jornalista que publicaria as trocas de mensagens hackeadas.

 

O Intercept Brasil vem revelando desde junho várias irregularidades da Operação Lava Jato. De acordo com a séria de reportagens que vêm sendo publicadas, o ex-juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, interferia no trabalho de procuradores, fazendo orientações sobre a forma de fazer a acusação, o que fere a equidistância entre quem julga e quem acusa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //