Paraíba

Crise corta recursos de festas, preserva obras do PAC; PMJP pede ilegalidade de

Crise


17/03/2015



Os principais festejos de João Pessoa, a exemplo do São João, Festa das Neves e shows vão sofrer forte redução de recursos afetando o modelo e tamanho dessas manifestações populares em face da crise e da redução de recursos. Foi o que previu o Secretário de Planejamento, Zeneddy Bezerra, ao confirmar que o corte determinado pelo prefeito Luciano Cartaxo está atingindo todas as áreas. Ontem, o Portal WSCOM Online ficou sabendo que a área juridica da Prefeitura estuda medida para pedir a ilegalidade da greve dos professores municipais.

Ele observou, logo em seguida, que a gestão municipal não deixará afetar o conjunto de obras em andamento. "A redução drástica não atingirá as ações prioritárias e serviços em favor da sociedade", frisou.

Para o Secretário, "as reduções no custeio e na estrutura são fruto de uma realidade de muito aperto orçamentário a partir dos recursos federais, dai a necessidade de cortar e apertar o cinto visando atender os reclamos principais da população".

ILEGALIDADE – No entendimento da Prefeitura, a realidade orçamentária e financeira disponivel ao conhecimento geral aponta para a possibilidade de se aplicar até 3% de reajuste salarial, portanto, não tem condições de atender os 16% reivindicados.

Diante da resistencia e da falta de diálogo da direção do movimento, a Prefeitura deve pedir a ilegalidade da greve.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //