Política

Cresce expectativa de prisão domiciliar para Lula em sessão do STJ; julgamento acontece nesta terça (23)

STJ programa uma sessão especial para julgar em plenário o recurso apresentado pela Defesa do ex-presidente sobre a sua prisão no caso Triplex.


23/04/2019



Às vésperas da sessão em que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) programa uma sessão especial para julgar em plenário o recurso apresentado pela Defesa de Lula, sobre a sua prisão no caso Triplex, cresce a expectativa em torno da possibilidade da mesma ser convertida em domiciliar, em São Paulo.

 

Segundo o 247, esta terça-feira pode ser o dia de Lula Livre. Ou, ao menos, de um grau maior de liberdade para o ex-presidente que é apontado como o melhor da história do Brasil.

 

HISTÓRICO

Lula deixou o governo com crescimento de 7,5%, 87% de aprovação e saldo de 10 milhões de empregos. No ano passado, foi preso por reformas num apartamento que nunca chegou a comprar.

 

Foi preso para ser impedido de disputar uma eleição presidencial que venceria no primeiro turno e, por isso mesmo, é considerado um preso político pelos maiores juristas e intelectuais do Brasil e do mundo.

 

Com a sua exclusão do processo eleitoral, o Brasil passou a ser presidido por Jair Bolsonaro, que tem dificuldades em ser recebido no mundo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //