Política

CPI do Hospital Padre Zé já tem assinaturas de oito deputados na Assembleia, diz proponente


24/10/2023

Hospital Padre Zé (Foto: Divulgação)

Da Redação / Portal WSCOM



 

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pode contar com a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as irregularidades na gestão do Hospital Padre Zé, alvo de operação do Gaeco por irregularidades e desvidos durante o comando do Padre Egidio. O proponente é o deputado Walber Virgolino.

Walber revelou hoje que oito deputados já assinaram o requerimento para abertura da CPI, e espera adesão da situação para instauração da comissão.

“Não estou aqui dizendo quem tem culpa ou responsabilidade, estou apenas buscando transparência. Esta Casa, em seu Regimento Interno, possui um artigo que prevê a CPI, a Comissão Parlamentar de Inquérito. Portanto, a Assembleia Legislativa tem que ser protagonista nesse evento do Ministério Público. O povo exige dessa Casa altivez e afirmo que a criação da CPI tem esse propósito, para colaborarmos com o GAECO, para reunirmos provas e juntos ajudarmos o Padre Zé e a população que foi prejudicada pela utilização ilegal e criminosa dos recursos do Hospital Padre Zé. Espero contar com a colaboração da situação ainda hoje à tarde.”

O parlamentar também falou sobre a figura de Samuel Segundo, que é o delator no caso e acusou o Padre Egidio dos supostos crimes investigados.

“Ele é um delator, um dos precursores dessa investigação. Então, se algo acontecer com ele, por exemplo, se fosse assassinado, morto, muita coisa poderia ser dita. Ele está pedindo proteção porque tanto o Padre Egidio quanto Samuel estão inseridos no programa de testemunho. O Governo do Estado tem o dever de proteger suas testemunhas e o judiciário está ciente disso, bem como o Ministério Público”, destacou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //