Brasil
Corpo de Preta Gil será velado no Rio de Janeiro; família ainda aguarda liberação nos EUA
21/07/2025

Portal WSCOM
A cerimônia de despedida da cantora Preta Gil acontecerá no Rio de Janeiro, mas ainda não há uma data definida para o velório. A artista faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, em Nova York, onde realizava um tratamento experimental contra o câncer.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A informação foi confirmada nesta segunda-feira (21) pela assessoria de Gilberto Gil, pai da cantora. Segundo a nota, “ela será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde sua família, amigos e o público poderão prestar suas homenagens”.
Diagnosticada com câncer no intestino em 2023, Preta enfrentou a doença com cirurgias e sessões de quimioterapia, chegando a entrar em remissão. No entanto, em 2024, o câncer se espalhou para outras áreas do corpo, exigindo novos procedimentos e levando à tentativa de tratamento fora do país.
A última apresentação pública de Preta Gil foi ao lado do pai, Gilberto Gil, durante sua turnê de despedida. Eles cantaram juntos a música Drão, em um show realizado em São Paulo, em abril deste ano.
Ao longo de sua trajetória, Preta gravou quatro álbuns de estúdio e dois registros ao vivo. Também foi responsável pela criação do Bloco da Preta, um dos mais populares do carnaval carioca, que chegou a reunir cerca de 500 mil foliões. Empresária, ela era sócia da Mynd, agência de marketing digital voltada para artistas e influenciadores.
Preta Gil era filha de Gilberto Gil com Sandra Gadelha. Ela deixa o filho Francisco Gil e a neta Sol de Maria.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.