Política

Comissão de Saúde aprova projeto que prioriza atendimento médico a idosos

ATENDIMENTO MÉDICO


07/06/2016

A Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou por unanimidade todas as matérias constantes na pauta da Comissão, como o Projeto de Lei 633/2015, de autoria do presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), que dispõe sobre a obrigatoriedade na marcação de exames e consultas para pessoas com mais de 60 anos nas unidades públicas de Saúde do Estado.

A matéria determina que exames e consultas para as pessoas com mais de 60 anos sejam realizados em no máximo dez dias úteis. Para o relator do projeto, o deputado Renato Gadelha, o projeto merece ser aprovado pela atenção dedicada aos idosos. “Acho necessário que as pessoas com mais de 60 anos devam ter prioridade na marcação de consultas e advogo pela admissibilidade deste projeto de lei”, argumentou o relator.

A Comissão aprovou também, de autoria do deputado Emano Santos, o Projeto de Lei 593/2015, que busca a criação de Programa Estadual de Prevenção ao Consumo de Crack em toda a Paraíba. Para o presidente da Comissão, Ricardo Barbosa, o crack é uma droga que vem dizimando a juventude em todo o país. “O crack tem sido a causa maior dos assassinatos que ocorrem nas periferias das grandes cidades e em todas as cidades da Paraíba.

Sessão Ordinária

Durante a realização da 38º Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (7), os deputados apreciaram 79 matérias, entre vetos, recursos, requerimentos e projetos de resolução. Os parlamentares mantiveram todos os vetos do Governo do Estado e aprovaram por unanimidade 59 requerimentos da Ordem do Dia. Para o deputado Hervázio Bezerra, a manutenção dos vetos ocorre quando o conteúdo de alguns projetos se confronta com leis federais e a manutenção destas matérias comprova a responsabilidade da Casa. “Algumas matérias são de competência, segundo a Legislação, ao Poder Executivo. Mantivemos todos os vetos e isso demonstra a harmonia que existe hoje em nossa bancada”, ressaltou.

Voto de pesar

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, apresentou, em nome da Casa de Epitácio Pessoa, Voto de Pesar pela morte do radialista Anacleto Reinado, que faleceu na manhã desta terça-feira (7) vítima de infarto. Adriano Galdino destacou a forma única utilizada pelo radialista para se comunicar e declarou que seu publicou ouvinte fica triste com esta perda. “Anacleto Reinado tinha uma maneira ímpar de fazer rádio na Paraíba, era conceituado e tinha um publico ouvinte fiel, não só na Paraíba, mas também em outros estados”, frisou.

Hervázio Bezerra também comentou a morte do radialista e declarou que toda a Paraíba foi surpreendida com a notícia. “Foi uma figura extremamente polêmica durante vários anos. Eu era um admirador do seu trabalho, que chegava a ser cômico e totalmente diferente de outros comunicadores e que em mim, particularmente, deixa saudades”, lamentou o deputado.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //