Política

Com “incertezas” dentro do PP, Cícero Lucena confirma ter recebido sondagens de outros partidos


28/07/2025

Da redação/Portal WSCOM

A base do atual governo ainda não definiu o sucessor de João Azevêdo (PSB), que já atingiu o limite de reeleição e deverá sair candidato ao senado, abrindo espaço no cargo de governador.

Um dos principais cotados, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou que recebeu sondagens de outros partidos. A fala veio no programa Correio Debate, desta segunda-feira (28).

Segundo ele, houveram convites de vários partidos para disputar o Governo do Estado. Entre eles, o de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que esteve hoje, em João Pessoa e teria feito a proposta pessoalmente para o prefeito comandar o PSDB na Paraíba.

Apesar disso, Cícero rechaçou a ideia de deixar o Progressistas, onde neste momento tem a concorrência direta de Lucas Ribeiro, atual vice-governador. No entanto, caso não seja escolhido, o prefeito quer ser convencido de que não era o nome mais adequado dentro da sigla:

 “Você tem que escolher o que o povo quer, o melhor candidato. Como cabe ao PP a definição do nome do governador disse que essa questão deveria ser resolvida pelo PP porque é problema do PP. Porém, se houver problema no PP (para escolher o nome), o problema é do partido ou do grupo?”

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.