Futebol

Com dois gols de Gabigol, Cruzeiro goleia e mantém liderança


20/07/2025

Cruzeiro goleia o Juventude por 4 a 0, no Mineirão, e se mantém na ponta do Brasileirão

Gabigol comemora seu segundo gol na vitória do Cruzeiro sobre o Juventude (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Eugênio Moreira

O Cruzeiro manteve a liderança do Campeonato Brasileiro com a goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, neste domingo (20), pela 15ª rodada, num Mineirão lotado. A Raposa chegou aos 33 pontos, aumentou a invencibilidade na competição para 10 rodadas e se manteve como o melhor mandante, com sete vitórias e um empate. O atacante Gabigol começou como titular e marcou duas vezes. Christian e Eduardo fizeram os outros gols.

Com seis mudanças em relação ao jogo anterior (Lucas Silva, Matheus Pereira e Wanderson foram poupados de início), o Cruzeiro teve dificuldade no início da partida. O jogo da equipe não fluía, com erros de passes e cruzamentos longos. O Juventude congestionava o meio-campo e conseguia inibir a criação da Raposa. O resultado foram poucas finalizações, todas sem muito perigo, na maior parte do primeiro tempo.

O panorama mudou, no entanto, a partir dos 30 minutos de jogo. O placar, finalmente, foi aberto aos 39: Marquinhos cruzou da esquerda, Kaio Jorge levantou e tentou uma puxeta, e Christian completou para o alto do gol, sem chances para Gustavo.

O Cruzeiro voltou com tudo para o segundo tempo. Logo aos 6 minutos, Kaio Jorge arrancou pela direita e passou para Gabigol finalizar no contrapé do goleiro Gustavo. Foi o 11º gol do atacante pelo Cruzeiro, o terceiro no Brasileirão. Aos 17 minutos, Gabigol voltou a marcar, de pênalti, sofrido por Kaio Jorge. Nos acréscimos, Eduardo, de cabeça, fechou o placar, com assistência também de cabeça de Bolasie.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.