Política
Uma novidade a mexer no tabuleiro: Alice Maranhão surge na cena como possível suplente de João
22/07/2025

Como diria o ex-deputado estadual Manoel Gaudêncio, a dinâmica na política partidária é valor presente em todos os momentos. Também servido dessa constatação, eis que a cena estadual está construindo fato novo e diferenciado a mexer no tabuleiro político do Estado.
O governador avalia e reflete consigo a possibilidade de ter como suplente no Senado a figura da médica Alice Maranhão, representante do espólio reconhecido.
Este é um fato a merecer tratamento diferenciado porque em tese mobiliza o acervo do ex-governador e acaba mexendo com a figura emblemática da desembargadora Fátima Maranhão, filha de um líder político de nome Waldir Bezerra, muito perseguido pela Ditadura, e ex-esposa de um ex-governador que na fase primeira no PTB foi cassado pelo regime militar.
Em tese, além das teses do presente e do futuro, une a experiência de João Azevedo a um universo representante das novas gerações somando num processo altamente disputado.
O fato é que este se traduz numa novidade capaz de avançar na construção de projetos comuns.
EFRAIM COM BOLSONARO
Não há outro caminho ao senador Efraim Morais que não seja se aproximar ao bolsonarismo, já que não há outro espaço em curso. Ele anda muito próximo dessa vertente.
ÚLTIMA
“Cada um dá o que tem”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.