Tatiana Medeiros: os valores frágeis da Política

{arquivo}Chamou a atenção nesta sexta-feira, o anúncio pela médica Tatiana Medeiros, candidata a deputada estadual pelo PMDB, de que estava aderindo à campanha do candidato à reeleição Ricardo Coutinho.

O fato tem esta conotação de surpresa porque ela inexistiria na cena política, não fosse a escolha do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, de lhe dar espaços incomuns e fazê-la existir politicamente numa cidade que a desconhecia nesse ramo. Era médica e como tal respeitada e só.

Foi por ela que o PMDB ignorou a possibilidade real de ter construído um acordo em torno de Daniela Ribeiro indicando a vice e hoje, na atualidade, tendo o apoio do PP e do PT sem crises. E por tudo isso paga um preço alto na conjuntura.

Ao deixar o Grupo Vital e assumir a candidatura do concorrente de seu patrono, Tatiana faz Ricardo sorrir pelo estrago emocional e até votos localizados que possa atrair em Campina Grande, entretanto, passa a pagar a partir de hoje o preço de como não se faz política no nível exigido pelo eleitor no quesito coerência.

Aliás, coerência é o que mais tem faltado nestas eleições de 2014 diante de casos e mais casos em que, por motivos diversos e até banais vários candidatos saíram de seu recato lógico e passaram a ser figuras típicas de maus exemplos no exercício político.

Por estas e outras é que as pesquisas não param de apontar um alto índice de indecisão do eleitorado para escolha dos proporcionais (deputados estaduais e federais).

Lá em Campina, o que mais se comenta é como Tatiana vai ter coragem de olhar nos olhos dos Vital.
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso