Paraíba
Os novos desafios da API, ainda a Democracia, a liberdade de expressão e a renovação ampliada das lutas
25/05/2024
De três em três anos, a Associação Paraibana de Imprensa (API) se vê estatutariamente movida a renovar o mandato da diretoria por meio das regras democráticas, ou seja, pelas famosas eleições livres. Agora mesmo, há convocação de assembleia visando definir o futuro desta importante entidade a partir do Estado da Paraíba.
Como princípio contemporâneo fundamental em tempo de tanta intolerância motivada e exposta nas redes sociais de forma frequente, cada vez mais a API se credencia como referência fundamental pela defesa intransigente da Democracia como base indispensável à sociedade em geral e da Imprensa no particular. Abaixo Fake News!
Aliás, a API precisa se alinhar com os organismos em articulação para reforçar mecanismos de vigilância aos métodos reprodutores de mentiras sistematizadas.
Em termos reais do novo tempo, são muitos os desafios e pautas de lutas e/ou reivindicações diante de um ecossistema fortemente influenciado pelos efeitos da Tecnologia da Informação, mesmo que a cultura do debate e defesa das artes, da cultura, da inovação e de melhorias no nível sócio-econômicas Os novos desafios da API, ainda a Democracia, a liberdade de expressão e a renovação ampliada das lutas
A rigor, a API sempre se pautou como entidade de vanguarda na defesa de uma sociedade mais justa – base esta que se faz indispensável mantê-la como bem humano e coletivo.
Há ainda que cuidar de meios e/ou formas de estar mais aberta frequentemente aos cursos de comunicação e alinhada às demais entidades situadas entre os veículos e profissionais de comunicação até para atualiza-los em articulação permanente.
Lembremos que vivemos momentos de maior respeito em aspectos antes não tratados com devida atenção a partir dos gêneros e conceitos a mexer com raças, por exemplo, sempre a exigir consideração.
Mas, a API precisa e deve se manter como entidade aberta à sociedade alinhada ao modelo de vanguarda no trato social e humano, sobretudo a envolver as diversas habilitações de classe.
Para evitar aperreio
Como temos posição clara sobre a representação adequada nos tempos atuais de nosso meio, aviso a todos quanto queiram, que não precisam pedir meu voto, singelo até, porque estou alinhado na reeleição de Marcos Weric e Karla Alencar.
Última
“Quem sabe faz a hora/ não espera acontecer”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.