Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O timing de Luciano, Marta e Cunha na Paraiba


12/01/2015

Foto: autor desconhecido.

Não é de hoje que o prefeito Luciano Cartaxo, de João Pessoa, anda reproduzindo o mesmo tom de discurso focando a gestão como prioridade. Aliás, se quiser ter êxito no futuro à frente desaguando na sua reeleição, tem de cuidar de mostrar serviço porque sem respaldo nas obras e serviços, só discurso não resolve.


Nesta segunda-feira ao visitar a construção de tunel para resolver de vez a vazão de água no Parque Solon de Lucena permitindo, enfim a reestruturação urbanistica do Cartão Postal da cidade, ele disse abertamente que 2015 será ano de trabalho.

Ele quis dizer à quem interessar possa, que não vai dar guarida ao disse-me-disse politico antecipando o debate de 2016. Está certo ele porque há cobranças muitas, inclusive de setores da classe média para cima, cuja solução só se dá com muito trabalho.

MARTA, O "GOSTO RUIM" DO PT

A senadora Marta Suplicy dá sinais claros de que monta argumentos politicos de desconfortos no PT, diante das criticas continuadas contra o partido e a maioria dos dirigentes, para encerrar seu ciclo na legenda, depois de muito usufruir dela, sobretudo quando viveu a fase aura do charme ideologico.

Como o PT enfrenta problemas na sua imagem, em face de campanha impiedosa da Grande Midia há anos continuados, Marta serve-se desta condição com ares tipicos de oportunismo e ingratidão e adere aos inimigos do Partido colocando-se como alternativa (im)pura em São Paulo para os proximos embates quando deve enfrentar o proprio PT.

O fato é que ela criou muito mau estar no PT e aguarda apenas a reação para tomar novo rumo ao lado, como dissemos, dos inimigos do partido.

EDUARDO CUNHA EDUARDO NA ÁREA

Na quinta-feira, o ultra habilidoso Eduardo Cunha se reúne com a Bancada Federal da Paraiba para formalizar o pedido de voto dentro e fora do PMDB ao seu nome como candidato a presidente da Câmara Federal com perfil independente e mais à Oposição ao Governo Dilma.

Vai se encontrar ainda com o governador Ricardo Coutinho e o prefeito Luciano Cartaxo dificilmente arrancando o apoios dos dois porque são Dilma.

A ascensão de Eduardo, em acontecendo mexe no tabuleiro da Paraiba porque se isso configurar o deputado federal Manoel Junior tem muita chance de ser o lider do PMDB na Câmara.
 
 

O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.