O novo time de Cássio

Há dias, o governador Cássio Cunha Lima elabora em segredo o que já não é mais novidade: a nova composição do Secretariado e diversos cargos de segundo escalão, cujos nomes apresentará na terça-feira.

Mesmo com os famosos desmentidos, desta feita não dá mais para esconder porque, entre outros fatores, já há vários vazamentos em face dos contatos mantidos pelo governador para na construção de um governo, que espera operoso, interativo e capaz de lhe render empatia na sociedade e, como maior objetivo, a reeleição.

Dados levantados pelo Colunista projetam os seguintes ajustes. O advogado Harrison Targino passa o fim-de-semana num dilema danado, visto que consensualmente foi ungido internamente pela diretoria para ser o futuro presidente da OAB/PB, mas, decididamente agora o desafio maior é assumir a Secretaria de Segurança no lugar do coronel Noaldo Alves. O convite já foi feito e a batida do martelo se dará até segunda-feira.

Há mudanças também na Saúde com a decisão acertada junto ao PFL (leia-se senador Efraim Morais) de que o médico Joácio Morais será substituído por nome acertado com o também médico Reginaldo Tavares num malabarismo partidário que fará o deputado federal Ronaldo Cunha Lima assumir a Câmara Federal.

O deputado federal Inaldo Leitão chegou neste sábado, depois de já ter tido conversa anterior com Cássio, ainda tentando se manter na Câmara, mas o indicativo é de que assuma a Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

Outro acerto compactuado sem crise diz respeito à ascensão de Cícero Lucena na Secretaria da Casa Civil no lugar do experiente ex-senador Ivandro Cunha Lima. Durante a semana, nos bastidores, falou-se muito no nome de Gilvan Freire na área, mas o deputado ficará na Assembléia Legislativa como líder do Governo.

No mundo militar, também estão projetados ajustes. O tenente coronel Kelsen, atual Sub-comandante da Polícia Militar, ocupará o comando geral da corporação promovendo o aproveitamento do coronel Lima Irmão na Casa Militar ( ou outro cargo de relevância).

De acordo com lideranças próximas de Cássio, o Secretário da Cidadania e Justiça, Vital do Rego, será deslocado para assessoria especial, enquanto o deputado federal Enivaldo Ribeiro deve ter remanejamento nos espaços disponíveis, possivelmente com a ida de Ricardo Dubeaux para a Secretaria da Indústria e Comércio abrindo espaço para Fred Gaudêncio ascender na presidência da Cinep.

Porta Voz

Mais do que estrategista, o Secretário da Comunicação, Sólon Benevides, tem sido verdadeiro porta voz do Governo no trato dos diversos temas.

Para alguns interlocutores da Mídia neste fim-de-semana ( nem todos ), ele confirmou o anúncio dos ajustes na equipe do Governo para a próxima terça-feira.

Para anotar

Com a ascensão de Harrison Targino na Secretaria de Segurança, mesmo com a resistência, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, precisara fazer novo ajuste indicando novo presidente.

O periscópio da WSCOM flagrou os dirigentes da OAB escolhendo o nome de José Mario Porto para a presidência tendo José Ricardo Porto na vice. Anselmo Castilho assumiria a tesouraria.

250 estágios

Dirigentes do Banco do Brasil foram hoje ao encontro do governador Cássio, na Granja Santana, para oferecer um novo programa de atração de jovens estudantes em estágios na instituição.

O superintendente Dezena disponibilizou 250 vagas.

Última

“O olho que existe/ é o que vê…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso