O mundo sob impacto das eleições nos EUA diante da possibilidade de vitória de Trump a ameaçar relações

Imagem Substituída

A ascensão da extrema direita de forma gradativa no mundo aguarda com alta expectativa o resultado das eleições nos Estados Unidos em que somente a vitória de Kamala Harris abrigaria um fôlego não extremista a valorizar a tal Democracia como conquista coletiva global.

A projeção de forte desempenho de Trump em estados chamados de pêndulos se traduz em perigo real de vitória conservadora afetando de cara países da dimensão do Brasil, onde tal realidade implicaria em crise na relação entre os dois presidentes a afetar a sucessão de 2026.

A saída dos EUA do Clube de Paris no governo Trump negando a partir de então acordos como da sustentabilidade ambiental em favor de acordo com as petrolíferas ameaça, por exemplo, os desdobramentos do G20 e Cop30 como Pacto Global.

Numa fase em que catástrofes se multiplicam no planeta – vide a tragédia na Espanha e a seca do Rio Negro na Amazônia, conviver com futuro global de negacionismo e retrocessos ambientais projetam graves crises sociais e econômicas porque políticas como as de Trump só tendem a aumentar a grave crise ambiental no Planeta.

Eis o resumo da ópera.

ÚLTIMA

“O olho que existe/ é o que vê”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso