Política
Enquanto é tempo, João Azevêdo precisa gerenciar a inserção do PT na sucessão, antes de surpresas a incomodar
24/07/2025

Quem acompanha a cena política da Paraíba está careca de saber que os nomes carimbados na atual conjuntura são, pela parte do governo – Lucas Ribeiro, Adriano Galdino e Cícero Lucena – e da Oposição, Efraim Filho e Pedro Cunha Lima, mas a prudência sugere inserir o PT do presidente Lula no debate/processo.
Objetivamente, o partido não dispõe de quadros internos competitivos na disputa para o governo em 2026, além do mais precisa saber como conviver com a hipótese de Adriano Galdino por defender abertamente a reeleição de Lula, mas em todos os cenários o governador precisa líderar todo processo.
Sem essa condição, por exemplo, já começa a conviver com conversas do deputado estadual Luciano Cartaxo como provável nome à disputa ao governo – e tudo isso gera complicações.
Seja como for, João Azevêdo é convocado urgente a se impor nessa construção antes de perder de vez o controle do processo já conturbado.
ZELO COM A INFORMAÇÃO
O portal WSCOM e o site da Revista NORDESTE estão decididos a aderir em convênio com acordo operacional para o Laboratório ALUMIA, da UFPB, visando produzir checagem das informações combatendo as Fake News.
Isto se chama compromisso com conteúdo reproduzindo a verdade dos fatos.
O WSCOM vem por aí com muitas novidades.
ÚLTIMA
“Quem sabe/ faz a hora”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.