Quem conhece bem os meandros da história do PMDB sabe que não será por força de um instrumento legal aprovado em Convenção Nacional, ontem, mesmo com forte embate jurídico, que se terá resolvida de vez a questão obrigatório de todos no partido deixarem o Governo Lula.
Não deixa de ser instrumento de força mas até vingar pra valer ainda vai dar muito o que contar, até porque a outra banda da lua pemedebista, é tão quanto matreira para procrastinar a decisão do PMDB do Sul contra o PMDB do Norte.
Sei que não se trata de matéria separatista mas, reparando bem, ficou bem definido assim o novo momento do partido abrigo de gente famosa e decente, a exemplo de Ulisses Guimarães, Antonio Mariz, Humberto Lucena e outros.
Agora, com a decisão posta, é aguardar como o Diretório Nacional e o presidente Michel Temer colocará em prática a Resolução mandando desligar do partido quem se mantenha no governo, a exemplo dos senadores paraibanos José Maranhão e Ney Suassuna.
Entre os do PMDB do Norte a cantilena é a mesma de antes, isto é, repetem o refrão famoso da marchinha de carnaval: daqui não saio/ daqui ninguém me tira porque, do contrário, e partir para uma nova agremiação já até sinalizada na direção do PTB.
Ontem, o maior espetáculo se deu na esfera judicial, com as partes promovendo representações a torto e a direito buscando a qualquer custo valer a intenção de cada uma das partes, embora no final, com despacho do presidente do TJ do Distrito Federal vingou a manutenção da Convenção.
Se é assim, vamos aguardar para entender o futuro do Partido do Movimento Democrático Brasileiro o velho PMDB de guerra, hoje partido, partido.
Dunga topa
O presidente do PTB estadual, Carlos Dunga, disse no fim-de-semana que não há nenhum problema no ingresso dos senadores José Maranhão e Ney Suassuna no partido.
Ele, entretanto, fez uma ressalva: desde que apóiem o governo Cássio, hipótese essa impossível de se efetivar, pelo menos na atual conjuntura.
Dunga precisa ficar em alerta porque o pessoal de Maranhão e Ney é pra lá de espertos podendo tirar-lhe o assento na cadeira principal do PTB.
Agenda apertada
Domingo de muito trabalho, melhor dizendo, de agenda cheia para o governador Cássio Cunha Lima. Ele começou com a eleição no Botafogo, presente ao primeiro momento, anunciando apoio do Governo aos clubes profissionais de futebol em 2005.
Depois, ele zarpou para Campina, onde se encontrou com o Pessoal do Comércio e, na parte seguinte, se confraternizou com a Imprensa serrana.
Posse de Reginaldo
Diferentemente dos Secretários Harrison Targino (Segurança Pública) e Pedro Adelson (Cidadania e Justiça), o Secretário da Saúde, Reginaldo Tavares, só deve assumir pra valer a Secretaria de Saúde em janeiro.
O renomado médico precisa concluir a transição no comando da Unimed Nacional, de onde é presidente, para assim ficar dedicado à Secretaria.
Anda levantando dados, conversando e planejando.
Dizem que vem novidades por aí.
Eleição no Sebrae/PB
Pense numa disputa apertada! Pois bem, se depender da fala dos diversos candidatos e chapas, o resultado será empate porque todos dizem que vão vencer.
O senador Ney Suassuna disse ao WSCOM Online, que não admite outro resultado, senão a vitória de Arlindo Almeida.
Outros personagens dizem que Júlio Rafael tem reais chances, assim como George Melo da mesma forma.
Só que, apenas um pode ascender.
Umas & Outras
… Mesmo resistindo ao uso compulsivo do celular, volta e meia o advogado Leudson Farias é visto atendendo o dito cujo, que o motorista carrega consigo. Hoje de manhã mesmo, ele foi visto palestrando no celular.
… O anúncio da equipe de Ricardo Coutinho acontece nesta semana.
… O publicitário Lucas Sales passou o fim-de-semana confabulando no repouso do guerreiro localizado do Cabo Branco Privê. É o fraco!
…Aladim Cordeiro está de olho num partido famoso.
…O futuro prefeito não teme ficar com Minoria na Câmara.
… A eleição de Rodolfo Pinheiro Lima na presidência do Botafogo foi prestigiada por autoridades e torcedores históricos.
Última
Botafogo paraibano/ você é o mais belo/glorioso…