Cássio: véspera de ajustes

Publicamente, não há quem arranque do governador Cássio Cunha Lima declarações reveladoras sobre os estudos que anda promovendo entre poucas pessoas para deflagrar um novo instante em seu Governo, mas é tudo uma questão de dias.

Mesmo com pruridos existentes para não ferir susceptibilidade de aliados, o governador vai, sim, mexer na equipe de Secretários podendo até fundir algumas das secretarias.

No reservado, segundo levantamos entre algumas Fontes próximas de Cássio, o governador já não se importa em avaliar criticamente o desempenho do Governo, a partir do rendimento à quem do esperado em algumas áreas básicas.

Desta feita, como já acontecera tempos atrás, as análises foram em cheio contra setores como a Segurança, Cidadania e Justiça, Saúde e algumas empresas estatais.

Não é tarefa tão fácil de mexer porque em cada Pasta dessa existem aliados de peso por trás, como a querer não ser ignorado nas composições, mas desta feita Cássio está mais interessado em resultados de equipe.

A síntese, próxima de um consenso, leva o Governo a concluir que o desempenho geral da administração estadual está aquém motivando com isso desgaste político para o governante.

Até em áreas onde o Governo tem produzido ações proativas nem assim os resultados advindos desses atos estão no nível de aprovação popular, como era de se esperar.

Alguns dos atores, volta e meia presentes em conversas conclusivas com o governador, garantiram ao Colunista que as alterações estão para serem anunciadas muito em breve.

Outro dia, por exemplo, o Secretário da Casa Civil, Ivandro Cunha Lima, nos garantiu que o governador deve convocar muito em breve toda a equipe de auxiliares visando comunicar os novos processos e nomes.

As novidades estão tão próximas de anúncio que o deputado federal Inaldo Leitão chegou a ser contactado por Cássio sondando-o para assumir uma Secretaria de peso no Governo, como de sorte acontecerá com o prefeito Cícero Lucena, também assegurado na futura equipe.

Vivemos, por fim, a fase de contagem regressiva.

Expectativa

Um político da irrestrita confiança do senador Efraim Morais ligou para nos informar que o líder do PFL anda silencioso, mas muito atento, com as alterações a serem anunciadas breve pelo governador Cássio.

Efraim se mantém distante do processo, pois quer deixar o governador livre para agir, mas se apega com dedicação a saber se o Secretário Joácio Morais, seu irmão, fica ou não na Secretaria de Saúde.

Por telefone

O poeta e deputado federal Ronaldo Cunha Lima voltou a ligar para o Colunista ainda se referindo sobre reportagens veiculadas com ele no Portal WSCOM.

-Devo lembrar que o conteúdo das reportagens, em especial sobre a minha candidatura à Academia Brasileira de Letras, refletem a verdade absoluta, como sempre vocês têm tratado as questões – afirmou Ronaldo.

Eleição no Sebrae

Desta semana não passa, o prazo para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PB, Mário Borba, anunciar o edital de convocação de nova eleição com prazos para registro de candidaturas e votação.

As conversas nos bastidores se mantêm intensas na busca de se evitar confronto, embora esta seja a tendência.

Arcanjo, Oposição?

O vereador Pastor Arcanjo tem sido um critico contumaz da Prefeitura de João Pessoa, particularmente no trato da Secretaria de Meio Ambiente, onde o PL tem a indicação do titular da Pasta.

Via e-mail ele distribuiu nota ontem criticando a Prefeitura no mesmo tom da Oposição.

Duas Santas

A Procissão de Nossa Senhora da Penha voltou a atrair uma multidão de fiéis saindo da Igreja de Lourdes até a praia. Nos últimos anos tem chamado a atenção o fato de que há posicionamento divergente entre antigos organizadores.

Tanto que uma parte deles se mantém levando Imagem da Santa no chão, enquanto outra banda conduz outra Imagem no Carro do Corpo dos Bombeiros para visibilidade maior dos fiéis.

Agonia de Gilvan

Demorou uma hora exatamente o seqüestro de Katiusca, filha do líder do Governo, Gilvan Freire, na noite da sexta-feira quando deixava uma amiga no bairro de Manaira.

Três bandidos tomaram de assalto as duas estudantes e passaram uma hora circulando com o Vectra por ruas da cidade.

Depois tomaram objetos pessoais e as deixaram em Manaira.
Aliás, as autoridades policiais precisam agir fortemente naquele bairro, onde os índice de ação criminal cresceu assustadoramente.

Umas & Outras

…O futuro presidente do Botafogo, Rodolfo Pinheiro, está com plano de ação arrojado para retomar os tempos de glória do clube pessoense.

…Ele está na fase final de conclusão da diretoria.

…O deputado estadual Rômulo Gouveia não pára nos contatos políticos na sua base.
…O Mr Caipira vai inaugurar novo espaço abrigando o samba às quintas.

…O anúncio da empresa Feira Fácil na WSCOM aumentou o movimento do serviço em 760%, segundo o diretor presidente Marcos Borges Filho.

Última

“Tudo passa/ tudo passará…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso