´Bombas` de efeito retardado

Agora já não existe mais dúvida: o prefeito eleito Ricardo Coutinho vai ser testado já nos primeiros dias de administração com as “bombas” – guardadas as proporções – de efeito retardado que o atual prefeito, Cícero Lucena, está deixando para ele.

Pela ordem mais recente, o último dos “pepinos” se concentra na decisão sobre o novo valor da tarifa dos ônibus na Capital. O Conselho de Transporte decidiu, ontem, elevar de R$ 1.10 para R$ 1.30 o preço da passagem, mas Cícero já informou que não adotará o percentual de reajuste ficando para Ricardo a implementação.

O “pepino” anterior mais quente embalado por Cícero dizia respeito ao valor do IPTU, cuja política de reajuste também ficará a cargo do futuro prefeito. Nesse bojo, inclua-se a lista dos cargos comissionados, etecétara e tal.

Se reparar direito, Cícero decidiu na reta final da Transição Dinorex ( Parece mas não é) que não vai deixar moleza para seu contumaz crítico e opositor, agora no poder, de nome Ricardo Coutinho. O prefeito sem usar palavra pareceu dizer: TV, que não é sigla de televisão, e sim, de “Te Vira”.

Por incrível que pareça, mesmo minimizando a grosseria contemporânea, esta é a cultura predominante – não exclusiva de Cícero – que reproduz a incivilidade comum em aldeias como a nossa (do Brasil), onde ninguém colabora em nada para preservar políticas de interesse comum produzindo assim “casca de banana” na direção do próximo.

Serão matérias como essas que, no conjunto, passam a provocar Ricardo na sua plenitude colocando-o em teste administrativo sem igual, exatamente por se tratar de questões novas para ele – gestor neófito de propulsão política imensa, mas em xeque de agora em diante sobre como superará as dificuldades.

Não deveria ser assim, mas se o é, só resta arregaçar a camisa, suar o suficiente para superar-se na força de ser maior do que o menor gesto.

Mais secretários

Na posse dos Secretários de Segurança, Harrison Targino, e da Cidadania e Justiça, Pedro Adelson Guedes, o próprio governador confidenciou que vai anunciar a conclusão da reforma do Secretariado na próxima quarta-feira.

Os ajustes, segundo Cássio, atingem também o segundo escalão.

A posse de Reginaldo Tavares, na Saúde, acontecerá em janeiro.

Cássio no PT?

Não pensem que é mais uma invenção de fim-de-ano. O governador Cássio Cunha Lima está há algum tempo com conversas reservadas internamente com o PT para construir possível ingresso seu na legenda.

Nas últimas viagens, garantiu assessor do Palácio do Planalto e do PT, Cássio volta e meia tem tratado do assunto.

Reação imediata

Bastou a informação ser veiculada com exclusividade noPortal WSCOM Online, diversos dirigentes do PT diziam ontem que não aceitam essa hipótese.

Charlinton Machado e Giucélia Figueiredo enviaram e-mail dizendo que o PT não pode aceitar tal encaminhamento.

O presidente do Sindicato dos Comerciários foi mais duro: “se ele entrar eu saio”.

Disputa no Sebrae

Até às 23 horas de ontem não havia condições para consolidação de consenso entre os dois grupos políticos ( Cássio X Maranhão ) na direção de uma chapa consensual.

O governador Cássio não aceita o nome do executivo Arlindo Almeida, enquanto o pessoal do PMDB comemorava vitória.
Como alternativa, Júlio Rafael tentava obter apoio para assumir a superintendência.

Augusto fora

O publicitário Augusto Correia Lima está fora da Antares, agência que ajudou a construir e consolidar como uma das maiores da região.

-É verdade, estou deixando a Antares – informou em primeira mão dizendo que vai procurar outra atividade fora da propaganda.

Umas & Outras

… Incrível, mas já se fala na substituição do Secretário de Educação, Neroaldo Pontes.

… Na maioria dos lugares para onde foi convidado a ser dirigente, o economista Marcos Guedes conseguiu derrubar a si e aos colegas de diretoria. Será que vai manter a tradição de agora?

… Ultimamente tem assumido sua verdade: humilde, chora, deixou de ser beijoqueiro, e diz que é o melhor dos seres humanos. Um ex-amigo ouvindo isso concluiu: “leva ele pra casa, vai”!

…Ricardo Coutinho não prometeu o que o Botafogo queria.

Última

“ Hoje o tempo voa, amor/ escorre pelas mãos…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso