A união faz a força

Como diz o sábio ditado popular: A união faz a força. Já está mais do que na hora das forças políticas da Paraíba se unirem em torno de um único ideal: Que é a liberação de recursos para atender às áreas atingidas pelas chuvas na Paraíba.

Vários municípios estão em estado de emergência e pelas previsões os estragos poderão ser maiores, pois as chuvas vão continuar. E, mais do que nunca, é preciso união de todas as forças paraibanas, sem sobreposição, mas de forma igualitária em busca de soluções para os problemas que afligem o Estado.

No entanto, começou a aparecer uma luz no final do túnel, o aceno de lideranças políticas em busca de uma trégua, de uma união, como já apresentado pelo senador José Maranhão, que se colocar à disposição do governador Cássio Cunha Lima, que é seu principal adversário político no Estado, como parlamentar e como cidadão para ajudá-lo a recuperar os danos causados pela chuvas.

O senador Ney Suassuna também está defendendo a união de todos, independente de facção política, para atuar em conjunto em defesa dos interesses da Paraíba. Vamos ver se essa disposição é entendida por todos, e, finalmente, seja formado um grande bloco político da Paraíba, com forças não só para solucionar os problemas sociais e econômicos do Estado, mas para ocupar posição de destaque no Governo Central e fazer com que a Paraíba volte a ter vez e voz e seja respeitada por todos.

Eleição cancelada

Pelo visto, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) terá um ano bastante tumultuado. Inexplicavelmente, a Corte, por cinco votos a dois, decidiu cancelar a eleição da mesa diretora que elegeria o desembargador Marcos Souto Maior para presidência. Isso gerou maior rebuliço, porque além de cancelar a badaladissíma sessão de posse programada para hoje, às 11h, causou muito constrangimentos e a suspeita de boicote. Marcos Souto, na condição de vice-presidente assume o comando do TRE e na próxima reunião convoca a corte para a eleição, que deverá referendar seu nome.

Pesquisa

A reunião de ontem entre a cúpula do PTB e prefeito Cícero Lucena foi mais um capítulo das indefinições sobre o candidato do grupo governista à sucessão municipal de João Pessoa. O que ficou decidido, mais uma vez, foi que a pesquisa será a forma que apontará o candidato a prefeito e a vice em uma possível aliança com os partidos aliados. Essa pesquisa deverá ser fechada até o final de maio. Os petebistas estão dispostos a apoiar quem estiver em primeiro lugar nas pesquisas e esperam o mesmo dos outros partidos.

Retorno ao Trabalho

O Plantão Técnico do TCE já retomou suas atividades após o período de férias dos auditores, transcorrido em janeiro. Destinado à sociedade e jurisdicionados, o serviço também atende pelo telefone 208-3417. Os plantonistas prestam informação ou orientação sobre jurisprudências, processos, entrega de demonstrativos contábeis, atos de pessoal, gerenciamento de contas públicas e quanto ao encaminhamento de denúncias ou reclamações relacionadas a atos de administração de gestores públicos paraibanos.

Reconsideração

E por falar em TCE, o órgão julga hoje novo recurso de reconsideração impetrado pelo ex-governador Roberto Paulino, com a pretensão de modificar o parecer contrário à aprovação da prestação de contas do Governo apresentadas por ele relativa ao período de abril a dezembro de 2002.

Marketing político

O publicitário Satalimir Vieira foi cedido pelo PT para ministrar um curso sobre Marketing Político durante o Seminário Nacional do PC do B, que está acontecendo hoje, em São Paulo. Estão participando do seminário comunistas de todo o país e pré-candidatos das legenda às eleições deste ano. A presença do marqueteiro do pré-candidato do PT a prefeito de João Pessoa, Avenzoar Arruda, no evento é um passo favorável à consolidação da aliança entre os dois partidos na sucessão municipal na Capital.

Honras presidenciais

A atleta paraibana Ednalva Laureano da Silva, a Pretinha, será recebida hoje, às 15h30, pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, em audiência no Palácio do Planalto, em Brasília, pelo seu desempenho na corrida de São Silvestre. Além de Pretinha, o presidente receberá mais cinco atletas brasileiros que chegaram nas primeiras classificações na tradicional corrida realizada em 31 de dezembro do ano passado.

Adriana Rodrigues (Interina)

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso