A reação de Cássio

O final do ano chegou para o governador Cássio Cunha Lima como tempo de reconstrução de rumo na contra-mão do desgaste que acumulou ao longo dos dois anos de exercício governamental. Não resolveu de vez a contrariedade, mas deu demonstração de pura reação.

Na prática, embora ainda seja cedo para constatação de reversibilidade, Cássio deflagrou uma série de ações concretas, visíveis, capazes de atestar no mínimo que um novo momento está sendo posto como estratégia para leva-lo na direção de uma vida de bem como o eleitorado.

Há casos pontuais, em pouco tempo de uso, mas de visibilidade a atestar o que agora digo, a exemplo da segurança pública. Está difícil combater a bandidagem, mas em pouco mais de uma semana de exercício, o secretário Harrison Targino tem dito para que veio: tirou muitos policiais do ar condicionado e deflagrou ampla operação de confrontação ao crime organizado no estado.

Já é possível ver com freqüência a presença das policias militar e civil em operação freqüente para inibir o que ainda não se resolveu de vez, especialmente nos bairros nobres da Capital, no combate aos assaltos, homicídios, etc.

Harrison Targino não resolveu de vez a parada, entretanto, tem operado uma consistente ação continuada – baseada em dados da Inteligência, para desarticular a operacionalidade bandida próxima de nós. É de fatos como esses, que o governo quer repercutir mais na frente como instrumento de simpatia.

É cedo, volto a repetir, para o governo comemorar reversão das adversidades acumuladas, mas para um bom entendedor os procedimentos em diversas áreas produzidas por Cássio já surtem efeito pequeno, mas continuo, confirmando assim um quadro de reação por parte de Cássio.

Quanto ao saldo maior, de superação plena, isso só o tempo dirá se será alcançado.

Trauma

As Cooperativas de Médicos do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena anunciam para a partir desta segunda-feira uma operação tartaruga, em busca de ter o pagamento da produtividade do SUS.

Ontem, uma Alta Fonte do Governo garantiu que está com uma estrutura especial para fazer frente à operação médica, e argumenta que a questão independe do Governo porque o repasse dos recursos está na dependência do Governo Federal.

Veneziano não fala

O prefeito diplomado de Campina Grande, Veneziano Vital, fala de tudo sobre sua futura administração, menos sobre os nomes que vão compor a futura equipe de secretários.

Terça-feira – depois de amanh㠖 ele vai anunciar cada um dos escolhidos, que já estão convidados, para fazer frente ao desafio das promessas feitas em campanha.

Ontem, em pleno domingo, ele não parou de consultar os dados sobre a futura equipe.

Em clima frio

Como a Coluna antecipou em primeira mão, o senador José Maranhão e sua esposa, desembargadora Fátima Bezerra, estão desde antes do Natal em pleno tempo de férias lá pras bandas de Gramado na direção de Buenos Aires.

O retorno do casal só deve acontecer da próxima semana em diante. Daí em diante, somente só, é que o senador entra em campo de novo para cuidar das coisas da política.

No esquente

O médico Reginaldo Tavares, presidente da Unimed Nacional, está na contagem regressiva para assumir ano que vem – em janeiro efetivamente – a Secretaria de Saúde do Estado em substituição ao também médico Joácio Morais.

Embora só queira falar sobre administração da Pasta mais na frente, ele deixou escapar em conversa com amigos, que vai desenvolver macro e arrojada operação no sentido de produzir resultado nunca visto.

PT em reflexão

As férias tomaram conta de muitas lideranças, mas o tempo tem servido mesmo para avaliações localizadas dos diversos atores do Partido dos Trabalhadores no sentido de recuperar o prejuízo eleitoral de 2004 onde o PT era Governo no estado.

O presidente Adalberto Fulgêncio se prepara para a sucessão, já que em 2005 haverá disputa para a presidência do pT estadual.

Ele diz que não será candidato.

Umas & Outras

… O presidente da OAB, seccional Paraíba – José Mário Porto – está aprontando estratégias voltadas à retomada de interação da entidade com lutas da cidadania.

… O Secretário de Comunicação do Estado, Sólon Benevides, chegou ontem à casa de veraneio, em Cabedelo .

… O consultor Mauro Nunes foi visto em pleno domingo produzindo trabalhos para o Seminário, que o prefeito Ricardo Coutinho anda anunciando.
… A avaliação do Governo Lula pelos internautas paraibanos é de aprovação plena.

Última

“Vai passar/ nessa avenida/ um samba popular…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso