A análise do PT

Nem de longe a estrutura do Partido dos Trabalhadores em 2004 lembra antigas disputas, lá atrás, onde, o PT era só um projeto de voluntariedade à base da militância.Hoje, não, perdura o profisionalismo.

Tanto que, agora, monitorando os vários momentos da disputa eleitoral para a Prefeitura de João Pessoa, assim como de outras cidades, o PT está convicto – segundo seu pré-candidato Avenzoar Arruda – de que se tiver o apoio do PMDB chegará à vitória.

O entendimento de Avenzoar não é aleatório, construido ao sabor do achismo, muito frequente, e sim, por intermédio de extração de dados no imaginário coletivo a partir das pesquisas.

Somando a esse aspecto de pesquisa qualitativa, que fez Avenzoar, ontem, distinguir o médico Reginaldo Tavares com perfil adequado ao interesse atual do eleitorado, o PT e seu candidato manobram os passos levando em conta também seus adversários, particularmente Ruy Carneiro.

Avenzoar está seguro de que o divisionismo na Situação – entre candidatos do prefeito Cícero – tem afetado fortemente a candidatura de Ruy a ponto de lhe impingir queda percentual na preferência popular chegando hoje, disse ele, a índices iguais de um ano atrás.

Para o pré-candidato petista, há de ser levado em conta ainda a perspectiva de aliança com o PMDB, condição essa, segundo Avenzoar, capaz de levar o PT ao segundo turno e à vitória.

A rigor, esta é a parte de análise do PT para fora, restando saber como ele, Avenzoar, está construindo sua candidatura no que depende estritamente dele para alavancar nas pesquisas, como ainda não acontecido.

Trocando em miúdos, além de discurso é preciso agir.

Saldo de nova audiência

O presidente Lula garantiu ao governador Cássio, ontem, a liberação de R$ 6 milhões nos próximos dias para fazer frente aos estragos das recentes chuvas.

Cássio ainda pediu recursos para a BR-230 e renegociação da dívida com a União. Lula o convidou para viagem à China.

TJ nega excesso

O secretário geral do Tribunal de Justiça, Orlando Gonçalves, correu, apressado, ontem, para dizer que improcede a afirmativa de que o TJ extrapolou o limite de gastos com pessoal, conforme relato do auditor Gláucio Xavier, do TCE.

Para Orlando Gonçalves, o TJ atingiu o percentual de 4,13% com pagamento de pessoal, abaixo, portanto, do limite legal de 6,0%.

Eis a outra versão.

Cozete admite aliança

Diferentemente do que previam os `mensageiros da má notícia´, a prefeita Cozete Barbosa desembargou, ontem, em Campina admitindo a manutenção da aliança com o PSDB.

Ela, contudo, também admitiu estar existindo um clima de desconfiança a merecer solução imediata.

10 andares para a Assembléia

Já está em fase adiantado, o processo de entendimentos entre a Assembléia Legislativa e o Banco do Brasil para a ocupação de 10 andares do BB, agência central.

Detalhe: a área pretendida será comprada e vai abrigar toda a parte administrativa do Legislativo.

Haroldo em Brasília

O presidente estadual do PMDB, Haroldo Lucena, está com viagem marcada para Brasilia, onde no domingo, reelegerá o deputado federal Michel Temer como presidente do partido.

Haroldo diz que, a partir da próxima semana o partido estará mais no Interior.

Quintans e a pesquisa

O Secretário de Agricultura, Francisco de Assis Quintans, anda absorvido com temas ligadas ao campo e a agropecuária, mas de olho vivo na sucessão do Cariri.

– Acho cedo ainda, mas vamos ter candidatos em todas as cidades pelo critério da pesquisa – comentou.

O deputado acha que o grupo Cunha Lima manterá a hegemonia na eleição.

Eleições no Folia de Rua

O presidente da Associação Folia de Rua, Flávio Eduardo Fuba, marcou para o próximo dia 24, na sede da entidade, a eleição de escolha da diretoria visando o biênio 2004/5.

Duas chapas devem concorrer ao pleito: uma, liderada por Lucélio Cartaxo e Lis, e outra encabeçada por Marconi Serpa e Clóvis Júnior.

São figuras comprometidas com o projeto, embora Lucélio apresente um projeto mais ousado para o Folia.

Umas & Outras

• Deve desembarcar hoje, em João Pessoa, documento tirado em âmbito nacional pelas Adufs contra a decisão do reitor Jáder Nunes de processar dirigentes da entidade paraibana.

• A Unimed João Pessoa está na contagem regressiva para realizar transplantes em seu hospital local. Equipes já estão se adequando às exigências do Ministério da Saúde.

• O presidente reeleito, Aucélio Gusmão, anunciou, ontem, no `Abra o Jogo´ novas ações para cooperados e usuários.

• O prefeito Cícero Lucena foi pessoalmente, ontem, abrir a campanha Hiper-Dia, em Tambaú, com caráter educativo.

Última

“Quando chega a se virar / cada um trata de si”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso