Música

Clube do Samba recebe Gitana Pimentel no Samba na Vila, neste sábado

Samba


28/07/2014



 

 

Devido ao sucesso de público e crítica, o projeto Samba na Vila vem cada vez mais se destacando no cenário artístico-cultural de nossa cidade, e, buscando sempre o intercâmbio entre os diversos artistas de nossa região, recebe nessa edição mais uma cantora paraibana, vindo diretamente de Campina Grande, celeiro de grandes artistas, para trazer o seu talento para a capital paraibana. O Clube do Samba tem a honra de receber Gitana Pimentel, que tão bem representa a nova safra da arte, da música paraibana, em especial o Samba, com um repertório voltado para sua música autoral, cheia de identidade e amor pelo samba, neste próximo sábado, dia 02 de agosto, a partir das 22h, no Vila do Porto. O público interessado pode adquirir o ingresso ao preço único de R$ 12 (doze reais), na bilheteria do local, e contará ainda com show de abertura da DJ Luh.

Essa é mais uma iniciativa do Clube do Samba, que sob nova produção executiva, vem ganhando notoriedade no cenário local por levar o melhor do samba para os principais pontos de efervescência cultural da grande João Pessoa, intercambiando com os mais diversos artistas que comungam da mesma necessidade de querer enaltecer os valores desse nosso celeiro da boa música, a exemplo de Bebé de Natércio, Mirandinha, Bené Bitonho, Kojak, Salete Marrom, Gabriella Villar, Helo Nascimento, Evla Bertoldo, Dandara Alves, Helton Souza, entre outros.

Em seu repertório, em particular, o Clube do Samba contemplará os clássicos desse gênero, como Cartola, Dona Ivone Lara e Noel Rosa, assim como a nova safra do samba, como Diogo Nogueira, Arlindo Cruz, Roberta Sá e Revelação. Já Gitana Pimentel promete destacar as composições de seu primeiro álbum “Enfim Só” (2011), além de seus mais conhecidos singles, contemplando ainda os grandes sucessos de suas influências musicais.

 

 

Clube do Samba

Com uma proposta de trazer o autêntico samba para as rodas da capital paraibana, o Clube do Samba nasceu em 2006 unindo amigos e amantes do samba de raiz. Já passou por algumas formações em sua trajetória, mas sempre tendo artistas que agregam valores ao projeto, buscando desenvolver um trabalho voltado para valorização do celeiro do bom samba, numa procura incessante pela pesquisa e multiparticularidades que esse ritmo proporciona, como o samba de terreiro, de breque, de roda, rasgado, partido alto e afins. O grupo, atualmente, é composto por 9 integrantes, sendo eles: JB Vocal (vocal), Wagner Mesquita (diretor musical e cavaquinho), Ítalo Veloso (violão seis cordas), Alexandre Leonardo (banjo), Jean Carlos (tantan), Tiago Almeida (surdo e percussão), Negrito (percussão e efeitos), Beton (percussão e efeitos) e Molico (pandeiro).

O Clube do Samba vem se destacando cada vez mais por levar a sério fazer o samba. Já conquistou um seleto público paraibano, ganhando cada vez mais adeptos, e possui cadeira cativa e projetos fixos nos principais polos de efervescência da capital paraibana, como Vila do Porto, Ateliê Multicultural Elioenai Gomes, Ritz Club, e já está projetando para esse segundo semestre do ano, parcerias com os restaurantes Donna Branca, Bessa Grill, Chopp Time e Colosseum.

Em seu repertório, encontramos clássicos do samba que são o alicerce musical do grupo, como Noel Rosa, Cartola, Candeia, Clara Nunes, Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola, João Nogueira, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Jair Rodrigues e a madrinha do samba, Beth Carvalho, entre outros, além de enaltecer os mestres do ritmo, o paraibano Jackson do Pandeiro e o pernambucano Luiz Gonzaga.

 

 

 

Gitana Pimentel

Gitana lançou seu primeiro cd autoral intitulado Enfim Só no ano de 2011, tendo esse disco uma excelente repercussão e vem sendo tocado em várias rádios do país, onde foi selecionado entre os inúmeros trabalhos de artistas nacionais para tocar integralmente na programação da Rádio Universidade, em Santa Maria/RS.

Já participou de grandes eventos, como o Festival Palco Giratório, projeto SESC (2009), no qual interpretou canções de Adoniran Barbosa em seu show intitulado Samba Anarfabeto, no Projeto Seis e Meia, onde fez abertura do show do cantor e compositor Alex Cohen. Cantou em 2011 no show de abertura de Ana Carolina, no projeto Estação Nordeste, e no mesmo ano, gravou a trilha sonora do documentário Por Nossos Filhos e ainda o curta-metragem 30 segundos, com o sucesso Mulato Bamba, também do compositor Noel Rosa. Fez parte ainda do 36º, 37º e 38º Festival de Inverno de Campina Grande e no Projeto Sete Notas, ampliando assim o acesso do seu trabalho após o lançamento deste primeiro disco autoral, onde interpretou canções de Rosil Cavalcanti no show intitulado Num instante a Gafieira virou um forró. No ano seguinte foi atração do Circuito das Praças, na capital paraibana; Festival de Choro e Samba, em Campina Grande; Projeto Música na Praça, em Pocinhos/PB; Festival Caminhos do Frio – Rota Cultural, em Bananeiras/PB, além de dividir o palco com a cantora Zizi Possi, na festa de aniversário de 428 anos da cidade de João Pessoa, entre outros.

Gitana Pimentel vem sempre se destacando no cenário da música paraibana, e recebeu recentemente das mãos do Deputado Federal Hugo Motta o troféu Profissionais do Ano, na área da Música, além de ser indicada ao Prêmio Multishow 2013 na categoria Nova Canção, com a música Pra Cima de Mim, uma composição em parceria com o pianista André Victor, e ficou entre as 4 mais votadas pelo júri popular, chegando assim à final do concurso. A partir desta indicação, teve um LP lançado pela Globosat e um videoclipe da canção Enfim Só veiculado no canal BIS, sendo faixa fixa em sua grade de programação.

Sendo considerada a melhor intérprete de samba da Paraíba, Gitana Pimentel promete ainda mais samba autoral para esse ano, onde trabalha atualmente em uma produção primorosa – seu mais novo disco – que contará com faixas inéditas de grandes compositores, como Almir Guineto, Adalto Magalha, Adilson Gavião e Mário Sérgio.

 

 

A DJ Luh, que abrirá o evento, é paraibana, natural de João Pessoa, e já toca profissionalmente há 2 anos, mesclando os mais diversos estilos musicais, como samba de raiz, samba rock, black, funk soul, pagode, entre outros, e para esse evento promete muito MPB e Samba que embalam os nossos melhores momentos. Já tocou em diversas boates, eventos particulares e abrindo shows de bandas, calcando-se sempre no seu excelente feeling musical – tocando o que o seu público quer ouvir e dançar.

A produção do Clube do Samba informa ainda que o projeto Samba na Vila ocorre quinzenalmente na Vila do Porto, e promete para esse segundo semestre do ano, grandes nomes do cenário musical paraibano e nacional, para compor assim as atrações especiais e fortalecer a identidade cultural de nossa região.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //