Política
Cida Ramos confirma candidatura e aposta na construção de unidade com adversários na disputa pela presidência do PT-PB
A deputada estadual defende a democracia interna e acredita na convergência com outros pré-candidatos para fortalecer o partido.
21/01/2025
Cristiane Cavalcante/Portal WSCOM
A deputada estadual Cida Ramos (PT-PB) confirmou que disputará a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores no Processo de Eleição Direta (PED) 2025, prevista para ocorrer em julho. Professora Doutora em Serviço Social da UFPB e ex-secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Cida destacou que sua trajetória política e militância no PT se credenciou para liderar o partido na Paraíba.
“Sou candidata sim, porque entendo que a minha trajetória política, a minha experiência, minha militância no partido dos trabalhadores me credencia e me coloca com a responsabilidade, num momento em que o PT precisa de unidade, de estímulo aos filiados, os militantes, de uma organização ainda mais forte dos diretórios, das comissões provisórias”, afirmou a deputada em entrevista à rádio Arapuan FM, nesta terça-feira (21).
Cida também defendeu a importância da unidade no partido e rebateu críticas sobre supostas divisões internas. “É mentira de quem diz que existe briga fratricida no partido. Não há. Existe um processo que é nacional, onde vamos eleger presidente nacional, estadual, municipal. Então é natural que o afiliado queira ser candidato. Isso faz parte da democracia. Não tenho problema nenhum com esse processo, porque entendo que é isso que fortalece a democracia interna e o partido. Qualquer discurso que diga que o partido tende para um processo fratricida está mentindo.”
A deputada acredita na possibilidade de construir uma unidade dentro do partido, mesmo diante da pluralidade de candidaturas na disputa pela presidência estadual. Para ela, os adversários no processo eleitoral são aliados na militância e podem convergir em torno de um projeto coletivo. “Tem outros companheiros de partido que também disponibilizaram o nome, mas eu acho que a gente vai caminhar para uma unidade. Eu respeito todos os outros candidatos, são companheiros valorosos”, afirmou, reforçando sua confiança na maturidade política do PT para fortalecer a legenda.
Além de Cida Ramos, outros dois nomes já foram eleitos como pré-candidatos à presidência estadual do PT. Arimatéia França, ex-presidente da CUT Paraíba por duas gestões e filiado ao partido desde os anos 80, e o advogado Túlio Campos, atual presidente do PT em João Pessoa e representante da corrente Democracia Socialista na Paraíba, também estão na disputa.
Segundo o Diretório Nacional PT, a eleição interna será realizada em 6 julho de 2025, quando os filiados escolherão os novos dirigentes nacionais, estaduais e municipais da legenda.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.