Política

Cícero Lucena volta a cobrar critérios na sua base para a escolha do candidato ao governo do estado em 2026: “Problema não é do PP”


15/07/2025

Da redação/Portal WSCOM



Pensando em 2026, Cícero Lucena (PP), atual prefeito de João Pessoa, pediu mais uma vez à sua base que adote critérios claros na escolha do nome ao governo do estado.

Cícero compõe o grupo político que comanda o estado, tendo João Azevêdo (PSB) como principal nome e que concorrerá ao Senado. Para sua sucessão. Além do prefeito de João Pessoa, brigam pela a indicação Adriano Galdino (Republicanos) e Lucas Ribeiro, também do PP.

Para o prefeito, a escolha do nome não ao governo não é algo que compete apenas ao seu partido, visto que uma derrota prejudicaria toda a base:

“O candidato tem que ser aquele que tenha a melhor condição de ganhar a eleição. Não queremos um candidato, queremos ter o sucessor de João para dar continuidade a esse projeto. Mas para isso precisa ter critério, porque se alguém acha que esse problema é do PP, não é não. Porque se o PP não escolher o melhor candidato, passa a ser problema de toda a base do governo – ou não?”, questionou.

No entendimento de Cícero, o nome escolhido tem que atender aos interesses de toda a base, não apenas do PP:

“Nós fazemos parte de um projeto. Está cabendo – pelo que eu estou entendendo – que nós temos que indicar um candidato. Só que eu entendo, dentro de um projeto desse, que um candidato tem que ser aquele que melhor tenha condição de ganhar a eleição.”

Com chances de não ser escolhido, surgem rumores de uma possível troca de legenda. Questionado sobre isso, o prefeito descartou a possibilidade:

“Como eu vou dar uma opinião que já vou deixar o PP, porque eu já estou achando que não vou ser o escolhido? A gente tem que discutir. Pode não ser eu, se o critério tiver certo, eu tenho que me curvar à decisão do critério. A gente precisa definir critérios antes de definir nomes”, pontuou Cícero.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.