Política

Charliton cita Golpe em guia eleitoral e critica omissão de candidatos

SAÍDA DE DILMA


03/09/2016



Nesta sexta-feira, 2, o Professor Charliton, candidato do PT a prefeito de João Pessoa, usou o espaço do Guia Eleitoral para falar sobre o Golpe instalado no Brasil através da aprovação no Senado do Impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff. “A democracia brasileira viveu um dos capítulos mais tenebrosos da história contra a presidenta Dilma e os trabalhadores”, iniciou assim a sua fala.

O Professor Charliton, que desde a adolescência participa da luta pelos direitos sociais, e que viu de perto o processo de redemocratização do Brasil, disse que “conquistas do povo brasileiro, que com muita coragem foram implantadas, começam a ser atacadas”: “Programas que promoveram a melhoria na condição de vidas das pessoas estão sendo desmontados. Como o fim do Samu, das Farmácias Populares e das Upas”.

“Como educador, muito me preocupa o desmonte de ações como o Brasil Alfabetizado, Pronatec, o piso dos professores, Plano Nacional de Educação e o corte de 45% do orçamento das Universidades e Institutos Federais”, falou com apreensão.

Sobre os reflexos que esse Golpe terá sobre a Capital paraibana, o candidato do PT colocou: “Quem quer ser prefeito de uma cidade como João Pessoa, não pode se calar diante de medidas tão preocupantes e que interferem diretamente na vida das pessoas. É lamentável a postura dos candidatos que se escondem sob o manto do silêncio, sendo coniventes com o fim das conquistas populares”.

Finalizando o seu Guia, o Professor Charliton lembrou uma fala da presidenta Dilma dita em seu discurso após a votação no Senado: “Como disse a presidenta Dilma, não esperem de nós o silêncio dos covardes. Vamos continuar defendendo os programas sociais que tiraram milhões de pessoas da miséria. Não vamos aceitar nenhum direito a menos”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //