Notícias

Para os atrasados: Aplicativo Preço da Hora agiliza consulta e gera economia nos presentes para o Dia das Mães


11/05/2024

Foto: Divulgação



Para quem irá comprar o presente para o Dia das Mães no comércio paraibano, neste final de semana, uma dica para agilizar a consulta e gerar mais economia no produto desejado que será objeto de presente é utilizar o aplicativo Preço da Hora.

 

A ferramenta permite ao cidadão paraibano monitorar os preços mais em conta de 385 mil produtos nos 223 municípios paraibanos, que são atualizados a cada compra, via emissão de nota fiscal ao consumidor, nos mais de 150 mil estabelecimentos comerciais do Estado. A consulta é feita de forma comparativa, rápida e com comodidade tanto baixando o aplicativo, mas também no endereço do portal  https://precodahora.tcepb.tc.br/

 

Levantamento do Instituto de Planejamento, Estatística e Desenvolvimento da Paraíba da Fecomércio da Paraíba aponta que os itens como vestuário, perfume, eletrodoméstico/eletroeletrônico, calçados são os mais citados na lista de presentes deste ano para o Dia das Mães, que será celebrado neste domingo, 12 de maio.

 

QUEM DESENVOLVEU – A plataforma Preço da Hora foi desenvolvida em uma parceria institucional envolvendo a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O objetivo de criar a ferramenta foi de gerar economia e agilidade na consulta aos cidadãos paraibanos em suas compras nos 223 municípios, desde os itens de primeira necessidade como alimentos da cesta básica, medicamentos, combustíveis e todos os demais produtos que são vendidos no comércio paraibano, por meio de nota fiscal ao consumidor. É possível visualizar ainda o histórico de preços dos últimos seis meses e a rota do estabelecimento com endereço do valor mais em conta, via maps.

 

COMO ACESSAR O APLICATIVO – Os cidadãos paraibanos podem baixar o aplicativo Preço da Hora, disponível nos sistemas IOS e Android, ou acessar o site (https://precodahora.tcepb.tc.br/). O aplicativo, que foi lançado em junho de 2019, é uma tecnologia 100% paraibana, com versões atualizadas ao longo do ano.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //