Paraíba

Caixa comemora conquistas e projeta 2017 de mais realização para advocacia

ADVOCACIA PARAIBANA


22/12/2016



O trabalho voltado à valorização da advocacia, com ações e serviços em diferentes áreas, com destaque para o suporte e a qualificação profissional, saúde, esporte, cultura e lazer, a Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba encerra o ano comemorando conquistas e projetando novas iniciativas em favor dos advogados e advogadas paraibanas em 2017. A avaliação é do presidente Carlos Fábio, que destaca o compromisso da atual diretoria em aproximar cada vez mais a entidade do profissional da advocacia.

Carlos Fábio fez um balanço extremamente positivo da gestão, destacou projetos exitosos desenvolvidos no decorrer do ano, como a ampliação do Centro de Bem Estar que foi descentralizado para Campina Grande e ganhou novas especialidades, as campanhas de vacinação contra o vírus da gripe H1N1 e de mobilização contra o Zika Vírus, a transformação da rede de convênios em clube de serviços, as ações de integração aos jovens advogados, a corrida do advogado e os jogos da advocacia.

O presidente da Caixa dos Advogados ressaltou iniciativas promocionais e de valorização da família do advogado, como a realização da sessão de cinema no dia da criança e o apoio do projeto “Varau Poético”, que homenageia nomes e personagens da cultura e personalidades jurídicas da Paraíba. “Lançamos um novo site, começamos a disponibilizar internet gratuita e sem fio em unidades do judiciário a partir de João Pessoa, além de um serviço de engraxate em alguns desses espaços, e estamos interiorizando nossas ações com as caravanas da integração, porque o nosso objetivo é estar mais próximo do advogado paraibano”, assegurou. 

Carlos Fábio, que foi eleito no primeiro semestre do ano para vice-presidência do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), triênio 2016/2018, e Carlos Fábio é reconduzido para coordenação nacional das Caixas de Assistência dos Advogados para o mesmo período, enalteceu o papel e vanguarda da Paraíba nas principais discussões da advocacia brasileira e acentuou a inserção da própria Caixa de Assistência da Paraíba nesse cenário nacional. “Estaremos trabalhando ainda mais em 2017, para que os advogados e advogadas paraibanas possam contar com muito mais ações e serviços da Caixa de Assistência”, acrescentou.

Mais conquistas – O primeiro ano de gestão da atual diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA/PB) cumpriu todos os compromissos definidos no plano de metas traçado no inicio do ano. A nomeação de delegados regionais e a criação de coordenações para as áreas de esporte, lazer, entretenimento e cultura foram outras importantes iniciativas que possibilitaram a entidade encerrar o ano celebrando muitos resultados positivos. 

A transformação da rede de convênios em Clube de Serviços ampliou vantagens e permitiu ainda mais benefícios aos advogados, que passaram a contar com mais facilidades a partir do novo espaço criado pela CAA/PB em seu site na internet. O espaço, que oferece inúmeros convênios em condições especiais aos advogados e descontos que podem chegar a 40%, vem sendo ampliado paulatinamente e já está presente em diversas cidades paraibanas. 

Na saúde, a Caixa dos Advogados implantou um serviço de fonoaudiologia e descentralizou algumas atividades para Campina Grande. No esporte, destaque para a Corrida dos Advogados, que reuniu mais de mil atletas no “fechamento” da programação alusiva ao mês do advogado (agosto), e os Jogos da Advocacia com a presença de mais de 200 atletas. 

Responsabilidade Social – A entidade que cuida, valoriza e defende os advogados também tem um compromisso inarredável com a sociedade. Apoiar projetos e iniciativas que buscam oferecer oportunidades a quem mais precisa foi uma outra frente de atuação da CAA/PB, que não mediu esforços para ajudar o projeto Direito de Sonhar, que ministra aulas de evangelização e surf para crianças em situação de vulnerabilidade social, na praia do Cabo Branco.  



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //