Economia

Brasil articula comitiva aos EUA para negociar tarifa antes do prazo de Trump

Governo e empresários articulam viagem aos Estados Unidos para reforçar negociações e tentar adiar ou suspender a tarifa de 50% anunciada por Trump.


22/07/2025

Anna Barros



Em busca de reforças as negociações sobre a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o governo federal está se unindo com setores da economia para organizar uma comitiva aos EUA.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A informação foi divulgada por uma fonte próxima, de acordo com o portal CNN, e deve unir membros do governo com empresas do setor privado. No entanto, até o momento a estratégia não possui um desfecho, mas deve se consolidar antes do dia 1º de agosto – data estipulada pelo presidente norte-americano para iniciar a medida.

A comitiva foi um dos temas discutidos nesta segunda-feira (21), durante uma reunião do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic), Geraldo Alckmin. E deve ser debatida novamente em outro encontro de Alckmin, dessa vez com o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, que acontece na tarde desta terça-feira (22).

Até o momento, a ideia envolve enciar somente os empresários para os EUA, para que reforçassem o diálogo com empresas norte-americanas que podem ser impactadas pela medida, além de tentar conversar diretamente com a Casa Branca.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.