O Botafogo da Paraíba se pronunciou acerca da polêmica em que a personal trainer Drica Borba, noiva do lateral Léo Campos, se envolveu ao debochar em vídeo do sotaque e “manias” dos paraibanos. Em nota de esclarecimento, o clube afirmou que foi surpreendido com as “falas xenofóbicas” de Drica, mas que os envolvidos já reconheceram o “erro”.
“O Botafogo Futebol Clube foi surpreendido na manhã desta quarta-feira com um vídeo circulando nas redes sociais com falas xenofóbicas. Os envolvidos, reconhecendo o erro, já se manifestaram com pedidos de desculpas”, disse.
“O Maior da Paraíba, como representante de uma massa plural, reitera que reprova demonstrações que sugiram qualquer discriminação seja por raça, cor, etnia, religião, procedência nacional ou orientação sexual”, completou o clube por meio das redes sociais.
O Maior da Paraíba, como representante de uma massa plural, reitera que reprova demonstrações que sugiram qualquer discriminação seja por raça, cor, etnia, religião, procedência nacional ou orientação sexual.
— Botafogo da Paraíba (@BotafogoPB) January 25, 2023
Os torcedores, no entanto, não gostaram da resposta do time e consideraram uma reação pequena diante da agressão de Drica.
“Isso sem considerar que o tal pedido de desculpas é algo “padronizado”, nada espontâneo, e que ainda piorou a situação. Alguém realmente acreditou nesse “pedido de desculpas?” Sugestão? Desculpas pagas com ação comunitária. E não só um vídeo”, disse um usuário no Twitter.
“O pedido de desculpa só fez piorar ainda mais a palhaçada! Aproveita e bota esse cara para fora. Não tá entregando resultado mesmo”, escreveu outro.
Entenda o caso
Natural de Santa Catarina, Drica Borba postou vários vídeos no Instagram criticando diversos aspectos de João Pessoa e seus moradores, como o atendimento em estabelecimentos, e até o ‘arrastado de chinelo’ dos pessoenses.
Após as gravações viralizarem, a personal deletou sua conta na rede social e postou um vídeo ao lado de Léo Campos pedindo desculpas e afirmando que foi uma brincadeira.