Bela Gil reage a padre paraibano que usou morte de Preta Gil para atacar religiões afro: “Absurdo”

Imagem Substituída

A apresentadora Bela Gil reagiu às falas do padre Danilo César, denunciado por intolerância religiosa após associar a morte da cantora Preta Gil, sua irmã, às práticas de religiões de matriz afro-indígena. O caso ocorreu durante uma homilia na cidade de Areial, no interior da Paraíba, e está sendo investigado pela Polícia Civil.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“É cada absurdo que a gente precisa ouvir. Seu padre desrespeitoso”, escreveu Bela Gil em suas redes sociais, ao compartilhar uma publicação do filósofo Leandro Karnal que também criticava a postura do religioso.

A fala do padre foi registrada em vídeo e repercutiu amplamente nas redes. Durante a missa, transmitida ao vivo no canal da Paróquia no YouTube (posteriormente retirado do ar), ele ironizou as orações feitas a orixás por Gilberto Gil, pai de Preta:

“Eu peço saúde, mas não alcanço saúde, é porque Deus sabe o que faz, ele sabe o que é melhor para você, que a morte é melhor para você. Como é o nome do pai de Preta Gil? Gilberto Gil fez uma oração aos orixás, cadê esses orixás que não ressuscitaram Preta Gil? Já enterraram?”

O padre também fez ataques indiretos a fiéis que frequentam outros rituais religiosos:

“E tem católico que pede essas coisas ocultas, eu só queria que o diabo viesse e levasse. No dia seguinte, quando acordar lá, acordar com calor no inferno, você não sabe o que vai fazer. Tem gente que não vai aqui (Areial), mas vai em Puxinanã, em Pocinhos, mas eu fico sabendo. Não deixe essa vida não pra você ver o que acontece. A conta que a besta fera cobra é bem baratinha.”

A Associação Cultural de Umbanda, Candomblé e Jurema Mãe Anália Maria de Souza registrou boletim de ocorrência contra o padre e anunciou que vai acionar o Ministério Público da Paraíba (MPPB).

A Diocese de Campina Grande, à qual o padre está vinculado, declarou em nota que ele “vai prestar, por meio da assessoria jurídica, todos os esclarecimentos necessários aos órgãos competentes”.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso