Wellington Farias e Eduardo Félix: API sempre teve Comissão de Sindicância nunca acionada por João Pinto

Imagem Substituída

O jornalista Wellington Farias e o Editor Gráfico Eduardo Félix afirmaram em depoimentos que já fizeram parte da Comissão de Sindicância em gestões diferentes e passadas da Associação Paraibana de Imprensa atuando com rigor na análise das propostas e pedidos de filiação chegando até a recusar solicitações por inexistência de documentação obrigatória.

As declarações desmentem o argumento do presidente João Pinto, em juizo, semana passada, de que nunca houve ação da Comissão de Sindicância nem o Conselho Deliberativo para avaliar pedidos de novas filiações. É que há ação na Justiça acusando a atual presidência de realizar filiações nos 3 últimos anos desrespeitando os estatutos.

– Essa história de que nunca existiu ação da Comissão dá Sindicância é uma inverdade porque eu mesmo já atuei de forma rigorosa para acesso de novos filiados na API – afirmou Wellington Farias acrescentando que todos os pedidos passavam por aval da assembléia geral.

Já o associado e lider gráfico Eduardo Féliz lembrou que “ na gestão de Walter Santos chegamos a glosar varios pedidos de filiação de candidatos porque à época não atendiam e não constavam de abrigo dos Estatutos”.

Segundo Eduardo Félix, “ desde tempos passados a comissão de Sindicância da API existia e atuava com muito rigor”.

Os dois depoimentos terminam por comprovar mais uma vez que o presidente João Pinto mentiu em juizo no processo que suspendeu por 30 dias o processo eleitoral ao afirmar que a Comissão nunca existiu.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso