Blog de WS explica os bastidores da pesquisa não publicada na TV Correio

Imagem Substituída

A nova postagem do Blog de Walter Santos explica com detalhes os bastidores da pesquisa a ser divulgada pela TV Correio mas que acabou não se efetivando por decisão da emissora gerando polêmicas e diversas versões.

Eis os dados a seguir:

Mais uma vez, a Paraiba trata a pesquisa como a Geni da politica

Desde cedo da tarde de segunda-feira, 23, que João Pessoa convive com uma “guerra” de bastidores para conhecer números de uma pesquisa produzida para a Rede Record na Paraiba sobre as intenções de voto para governador e senador aferidos pelo Instituto Real Time.

Mas, eis que com a decisão surpreendente do Sistema Correio de não divulgar os números, tudo isto fez incendiar a sucessão paraibana porque a pressão pela não publicação da pesquisa suscitou a intuição de que haviam dados desconfortáveis para alguém.

O QUEM É QUEM

Como a disputa mais arrenhida se dá entre as pré-candidaturas (pela ordem alfabética) de João Azevedo, José Maranhão e Lucélio Cartaxo e nenhum dos dois primeiros se manifestou contra nada previamente dos números, logo isto significou acatamento.

EIS QUE...

A não publicação dos números pelo sistema por decisão do empresário Roberto Cavalcanti, segundo informou o multimidia Gutemberg Cardoso, paripasso à presença do Secretário Josival Pereira no Sistema Correio tratando do assunto fez muitos intuirem que os números eram desconfortáveis para Lucélio Cartaxo.

O diretor do Instituto, Bruno Soller, presente na emissora em.João Pessoa reagira contra a não publicação.

PALAVRA DE EXPERT

Quem entende do assunto e é extremamente bem informada, uma Alta Fonte repassou os seguintes dados para o Portal WSCOM:

Fizeram o pior. Impedir a pesquisa foi mais desastroso que os números que trazem João com 24%, em primeiro. Burrice guiada pelo ódio”, disse.

Bom, agora o Sistema vai desmentir ou não.

MAIS UMA VEZ…

Em sintese, mais uma vez o instrumento cientifico do instituto de opinião pública começa de forma errada a eleição na Paraiba pondo em suspeita tão importante sistema de aferição e análise.
Em síntese, a campanha começou mal neste quesito.

O IBOPE E RONALDO

Em 1990, eleito governador da Paraiba o poeta Ronaldo Cunha Lima recebeu uma comitiva do IBOPE.

Vieram parabenizá-lo e de presente entregaram uma peça artistica, onde o resultado estava errado e ainda dava a vitoria de Wilson Braga, conforme última pesquisa às vésperas das eleições.

O IBOPE já errou muitas vezes na Paraiba.

ANTES DO FIM

A Paraiba tem institutos confiáveis, tanto em João Pessoa quanto em Campina

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso