Futebol

Após semana polêmica, Fred pede apoio da torcida

Polêmica


24/08/2014

Depois de ameaçar fazer greve por conta de hostilidades da torcida do Fluminense, o atacante Fred voltou a se manifestar na manhã deste domingo (24). Por meio das redes sociais, o jogador pediu apoio dos fãs para a partida contra o Sport, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da postura, o atleta que defendeu o Brasil na última Copa do Mundo voltou a alfinetar integrantes de torcidas organizadas:

— Digo quase toda a nação, porque sei que o respeito dos membros de algumas torcidas organizadas do clube nunca mais terei, tendo em vista que fui o maior responsável pelo corte dos subsídios (dinheiro e ingressos) repassados a essas facções. Contudo, o respeito dessas pessoas que utilizam a violência como forma de manifestação também não me interessa.

Atualmente na quinta posição do Brasileirão, o Fluminense não venceu pelo campeonato há três jogos e foi eliminado da Copa do Brasil pelo América-RN, que ocupa o meio da tabela da Série B.

Leia o pedido de Fred:

Bom dia, pessoal!

Em nome de todo o grupo de jogadores, estou aqui para pedir um grande favor a vocês: apoiem o nosso time durante os 90 minutos hoje contra o Sport. Esse tipo de pressão que vem sendo feita não ajuda em nada a nossa equipe. Pelo contrário! Só atrapalha e muito. O nosso pedido é dedicado ao verdadeiro torcedor do Fluzão; aquele que comemora os títulos conquistados, mas também dá força nos momentos difíceis. E agora, mais do que nunca, estamos precisando dos gritos de incentivo vindos das "arquibancadas".

O jogo nada mais é do que a prática dos treinamentos realizados durante a semana. Então, como poderemos superar nossos adversários se não estamos tendo tranquilidade para realizar um trabalho bem-feito no dia a dia? Pensem nisso. A história demonstra que juntos somos muito mais fortes: 2009, 2010 e 2012 estão aí para confirmar o que digo.

Cheguei aqui há pouco mais de cinco anos e, ao lado dos meus companheiros, contribuí para a fuga épica do rebaixamento, em 2009, além da conquista de dois títulos brasileiros, feitos que não ocorriam há quase 30 anos no clube. Por isso, acredito ter conquistado o carinho e o respeito de quase toda a nação tricolor.

Digo quase toda a nação, porque sei que o respeito dos membros de algumas torcidas organizadas do clube nunca mais terei, tendo em vista que fui o maior responsável pelo corte dos subsídios (dinheiro e ingressos) repassados a essas facções. Contudo, o respeito dessas pessoas que utilizam a violência como forma de manifestação também não me interessa. Prefiro canalizar todo o meu carinho para o torcedor do bem, que, para mim, é o verdadeiro tricolor de coração. Venham pro Maraca de coração aberto, pois nosso Time de Guerreiros estará pronto para encarar mais uma batalha ao lado de vocês.

Um abraço do Capitão!



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //