Mais Esporte

Álvaro Filho e Pedro Solberg estreiam dupla com ouro na Polônia

Grand Slam


25/08/2014



O paraibano Álvaro Filho conquistou neste domingo a medalha de ouro no Grand Slam de Stare Jablonki de vôlei de praia, na Polônia. Na estreia da parceria com o carioca Pedro Solberg, a dupla venceu os letões Samoilovs e Smedins por 2 sets a 1, parciais de 15/21, 21/17 e 15/12.

Após a partida, Alvinho relembrou o retrospecto na cidade. Em 2013, ele foi prata no Campeonato Mundial – uma espécie de Copa do Mundo -, mas jogando ao lado do campeão olímpico Ricardo.

– Ano passado, eu vim aqui e fui prata. E passou uma fantasma na minha mente de que isso poderia acontecer de novo. Graças a Deus, não teve fantasma desta vez – brincou o paraibano.

Com o anuncio da parceria há apenas 10 dias, Álvaro Filho e Pedro Solberg passaram por um verdadeiro teste de fogo na etapa polonesa do Circuito Mundial. Eles tiveram que adquirir ritmo durante a competição, já que nunca haviam treinando juntos.

A campanha dos brasileiros em Stare Jablonki contou com sete vitórias e apenas três sets perdidos. É a 14ª medalha de ouro em etapas do Circuito Mundial para Pedro Solberg e a segunda de Álvaro Filho.

O jogo

A partida começou com bom ritmo dos brasileiros, que abriram 6 a 3 logo no inicio. Os letões passaram então a forçar mais o saque, dificultaram a recepção e passaram à frente: 8 a 7. Atrás no placar, Pedro e Alvinho passaram a cometer muitos erros e deixaram que Samoilovs e Smedins fizessem 17 a 12. Em bloqueio sobre Álvaro Filho, fecharam o set em 21/15.

O segundo set começou mais equilibrado, com os dois times trocando vantagens de um ponto. Alvinho passou a sacar bem e os brasileiros ajustaram o jogo, abrindo vantagem de 15 a 11. Administrando a vantagem, a dupla estreante confirmou a vitória em lindo bloqueio de Pedro Solberg ao fazer 21/17, levando o jogo para o terceiro set.

Os brasileiros começaram bem no tie-break, errando menos e fazendo melhor a virada de bola. Os letões continuaram errando mais e, em ótimo bloqueio de Pedro Solberg, os brasileiros abriram 7 a 3. A vantagem aumentou ainda mais no decorrer do set decisivo, com grandes ataques de Alvinho: 10 a 5. E em ataque forte na diagonal de Pedro Solberg, a nova dupla fechou o set e a partida em 15/12.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //