Professora que agrediu aluna já responde outro caso; DLCV aguarda nova reclamaçã

Imagem Substituída

O chefe do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas (DLCV) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), José Ferrari, assegurou que até agora nenhuma reclamação formal foi protocolada relativa ao episódio envolvendo a professora Lúcia Oliveira. A docente aparece em um vídeo na internet agredido verbalmente uma aluna do curso de Comunicação.

De acordo com Ferrari, como a UFPB é uma universidade pública, é necessário seguir alguns tramites burocráticos, no caso, precisaria ser aberto um processo formal contra a professora partindo dos alunos envolvidos no episódio. “Não houve reclamação formal contra a professora, até agora nenhuma foi protocolada”, garante.

Ferrari diz não ter conhecimento se há algum processo sobre o episódio tramitando em outras instâncias, mas revelou que há um processo disciplinar correndo contra a mesma docente desde o ano passado. “Há ações para coibir atitudes como as relatadas no vídeo, mas nesse caso é necessário que um processo formal seja protocolado para que o Departamento possa agir”, explica.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo