Política

Wilson Braga recebe homenagem do Governo do Tocantins

Ordem Grã-Cruz


09/01/2013



{arquivo}O ex-governador da Paraíba, hoje como deputado estadual, Wilson Leite Braga (PEN), recebeu em sua casa na tarde de ontem o governador do Tocantins, Siqueira Campos. Na ocasião, Braga recebeu a mais alta homenagem do governo do Tocantins, concedida a quem tem relevantes serviços prestados aquele estado.

O deputado foi agraciado com a Ordem do Mérito do Tocantins Grau Grã-Cruz. O governador Siqueira Campos, fez questão de vir pessoalmente a casa do ex-governador paraibano para lhe entregar a comenda. “Com este ato demonstramos nossa gratidão e admiração por este grande homem”, afirmou Campos.

Já Wilson Braga se disse emocionado com a homenagem e disse que recebeu a comenda, juntamente com a ex-deputada Lúcia Braga, por ter votado a favor da criação o Estado, quando ambos eram deputados constituintes. “Sem falar na amizade que tenho com o governador Siqueira Campos, por isso é com muita satisfação que recebe esta homenagem”.

Ordem do Mérito do Tocantins

{arquivo}A Ordem do Mérito do Tocantins foi criada pela Lei 39, de 3 de maio de 1989 e é conferida a personalidades civis e militares, nacionais e estrangeiras, que tenham merecido a gratidão e a admiração do povo e do Governo do Estado do Tocantins, prestado relevantes serviços ao País e ao Tocantins e que também tenham se destacado no exercício de profissões, contribuído para realçar o nome do País ou do Estado, em particular no exterior, além de conferida atividade humana com contribuição para a paz mundial, a integração dos povos e o bem da humanidade.

A Comenda é constituída de cinco graus: Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. A admissão da Ordem do Mérito do Tocantins é formalizada pelo Governador do Estado por meio de diploma, insígnia, medalha, faixa, Button ou barreta.

A concessão dos Graus da Ordem obedece critérios e é outorgada a Presidente da República, Vice-Presidente da República, Presidente do Senado Federal, Presidente da Câmara Federal, Ministros de Estado, Governadores e Vice-Governadores de Estado, Almirantes-de-Esquadra, Generais de Exército, Tenentes-Brigadeiros, Ministros de 1ª Classe, Embaixadores Estrangeiros e outras personalidades de hierarquia equivalente.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //