Policial

Wallber Virgolino se reúne com assessores e discute movimento de agentes

Paralisação


01/04/2014

O secretário Wallber Virgolino, de Administração Penitenciária, está reunido neste momento no se gabinete com o tenente coronel Arnaldo Sobrinho e outros assessores para discutir o movimento dos agentes penitenciários que desde ontem paralisaram as atividades. Alguns serviços, como escolta de presos está comprometido e visita de grupos religiosos estão suspensos.

Desde ontem, os agentes penitenciários da Paraíba iniciaram uma “Operação Padrão”. Eles reivindicam alguns benefícios, tais como Plano de Cargo, Carreira e Remuneração, pagamento de 100% do risco de vida e ainda a melhoria na infraestrutura dos alojamentos.

Em nota enviada a imprensa, o Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária e a Associação dos Agentes Penitenciários da Paraíba informam como funciona a “Operação Padrão”, nas casas prisionais, que vai até sábado, 5, entre elas, a manutenção da visita, o banho de sol, o recebimento de presos e o atendimento médico.

No entanto, os serviços de escolta de presos para audiências judiciais e a entrada de grupos religiosos nas unidades estarão suspensos nesse período, assim como qualquer outra atividade extra internamente, como as da chamada “ressocialização”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //