Política

“Não temos legitimidade para o ingresso com essa ação”, diz Pedro sobre pedido do PSBD para anular eleição da ALPB

O ex-deputado federal declarou nesta quinta-feira que foi "pego de surpresa" com a ação.


02/05/2024

Anna Barros/ Redação Portal WSCOM



No início da tarde desta quinta-feira (02), o PSDB voltou atrás da decisão que questionava a eleição antecipada do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos). O anúncio foi feito pelo presidente nacional da legenda, Marconi Perillo.

O ingresso da ação havia sido realizado nesta terça-feira (30) na Suprema Corte com o pedido do PSDB pedindo anulação das eleições das mesas diretoras das Assembleias da Paraíba e do Piauí. O ato deixou muitos integrantes do próprio partido confusos, como foi o caso de Pedro Cunha Lima.

O ex-deputado federal declarou nesta quinta-feira que foi “pego de surpresa” com a ação. “Tanto eu como o presidente Fábio Ramalho fomos pegos de surpresa e não aceitamos. Não tem como aceitar essa postura do partido que desconhece a nossa realidade local”, afirmou.

Pedro também continuou dizendo que o PSDB, em nível Nacional, não tinha conhecimento nem que a legenda fazia parte da Mesa Diretora. “Acredito que o partido a nível Nacional sequer sabia que o PSDB fazia parte da Mesa esteve junto na eleição, porque não temos sequer legitimidade para o ingresso com essa ação”, declarou o ex-deputado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //