Política

Presidente do PSDB aponta ‘equívoco’ em ação contra eleição de Galdino na ALPB; partido pede arquivamento


02/05/2024

Marconi Perillo, presidente do PSDB | Foto: Reprodução

d



Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, esclareceu nesta quinta-feira (2) a decisão de retirar a ação que questionava a eleição antecipada do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos).

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Perillo afirmou à Arapuan Fm que “o PSDB impetrou essa ação direta por equívoco e já estamos enviando um novo documento para o Supremo Tribunal Federal, informando nossa desistência. Faremos todos os esforços para que essa ação não prospere. Como já disse anteriormente, houve um equívoco por parte do PSDB, e farei de tudo para corrigir”.

Em manifestação de hoje, o PSDB pediu arquivamento da ação: “Manifesta o partido autor não mais possuir interesse na presente demanda, razão pela qual requer a desistência do feito, bem como, após a homologação do pedido ora formulado, seja promovido o arquivamento dos autos.”

A controvérsia teve início na última terça-feira (30), quando o PSDB ingressou com uma ação na Suprema Corte pedindo a anulação das eleições das mesas diretoras das Assembleias da Paraíba e do Piauí. Após a divulgação da ação, membros do partido esclareceram que se tratava de um equívoco, e que o processo se destinava apenas ao estado do Piauí.

Perillo enfatizou que o episódio foi um equívoco que já está sendo reparado junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). A eleição interna entre os parlamentares, realizada no início de 2023, elegeu, por unanimidade, o deputado Adriano Galdino para presidir a Casa entre 2023 e 2026. Os três deputados do PSDB, Tovar Correia Lima, Camila Toscano e Fábio Ramalho, votaram em Galdino.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //